Boato se espalhou nas redes sociais, mas CET nega
Autoesporte ligou para o 156, telefone da central de informações da prefeitura de São Paulo. Lá, não há opções de trânsito dentro da lista de escolhas. A atendente geral informou que o departamento não tem conexões com o rodízio e também não gera protocolos. Para mais informações, encaminham para o ramal da CET.
O número é 1188. Tentamos novamente fazer a consulta. A resposta foi um direto “não procede”. As indicações do CET para reverter a multa é o tradicional meio de recorrer ao DETRAN para a anulação da multa, que é feita através de julgamento do órgão. Isso deve ser feito através de uma carta de próprio punho, a ser enviada junto com a multa para o endereço indicado na mesma.
Portanto, a corrente que está se espalhando por ai é mentira. E convenhamos, se você pegar o celular para fazer qualquer ligação no meio do trânsito para tentar cancelar uma multa vai acabar ganhando outra de igual gravidade: serão mais R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. Vale mais a pena dar uma olhada no site da CET antes de sair com seu carro para se certificar das vias mais congestionadas.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário