Pesquisar este blog

06 setembro 2011

Porsche faz aprimoramentos no 911 GT3 R

Versão do superesportivo para as pistas ganha potência e paddle-shifts no volante
Editora Globo
Versão GT3 R do Porsche 911 é feita sobre o GT3 Cup, superesportivo de competição mais vendido do mundo
Editora Globo
Volante traz borboletas para trocas manuais
A novíssima geração do 911 Carrera, ícone da Porsche, será lançada mundialmente em uma semana, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha (leia aqui). Mas enquanto não chega a versão do modelo novo para as pistas, a fábrica de Stuttgart aprimorou o 911 GT3 R, com melhorias que visam facilitar a vida dos abastados pilotos. Entre as novidades, o bólido ganhou potência extra e itens como borboletas no volante.

A partir de novembro, quando a Porsche começa a entregar as primeiras unidades, o 911 GT3 R terá 20 cv de potência adicionais. O bloco 4.0 de seis cilindros passa a gerar 507 cv de força máxima. E o câmbio automático de seis marchas passa a ter borboletas atrás do volante para trocas manuais. A montadora alemã também informa que instalou uma nova barra de torção frontal que deixou a direção mais precisa e direta.

Editora Globo
O enorme aerofólio traseiro não deixa dúvidas: o Porsche 911 GT3 R foi feito para rasgar pistas de corrida
A Porsche informa que o “brinquedo” de competição custa 304.500 Euros ou o equivalente a R$ 706.470 (na cotação do dia). Para as equipes que já possuem o modelo 2010 ou 2011 da versão do superesportivo, a marca alemã oferece a instalação de um kit para deixa-lo igual o modelo 2012 por 43,1 mil Euros (aproximadamente R$ 100 mil). O 911 GT3 R é feito sobre o GT3 Cup, carro de competição mais vendido do mundo.



Editora Globo
Porsche diz que a nova barra de torção frontal deixou as respostas ao volante do GT3 R ainda mais precisas
 
Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário