Em inglês o termo é “parkophobia”, o que por aqui nós conhecemos como a estressante tarefa de realizar uma baliza. A manobra que já é a mais temida entre motoristas de todo o mundo pode ficar, potencialmente, mais difícil de ser completada quando a pessoa do carro de trás fica buzinando para te apressar ou se existirem espectadores avaliando cada movimento do seu carro.
Se você é uma das pessoas que teme não conseguir estacionar o carro de primeira, não se sinta mal. Você não está sozinho (a). Pesquisa encomendada pela Ford aponta que um em cada três motoristas europeus (33%) precisa de mais de uma tentativa para realizar uma baliza – no caso das mulheres, 41% das entrevistadas admitiram que não são capazes de estacionar corretamente na primeira tentativa.
Na pesquisa, os russos foram os que mais demonstraram dificuldades para estacionar seus automóveis: 40% afirmaram precisar de mais de uma tentativa, contra 39% dos motoristas do Reino Unido e apenas 26% dos alemães.
E quando o assunto remete à guerra dos sexos, a opinião de 56% dos europeus é a seguinte: os homens são melhores que as mulheres na hora de estacionar. Somente 12% acham o contrário. Levando em consideração somente a opinião do público masculino, 4% acreditam que as mulheres levam vantagem na baliza, contra 41% que pensam o inverso.
Já a maioria dos motoristas novatos respondeu que realizar a manobra é tão estressante quanto fazer as compras de natal. Outros chegaram a dizer que fazer baliza é duas vezes mais estressante do que visitar os sogros e dirigir na estrada. Motoristas italianos compararam a tensão a uma visita ao dentista.
Fonte: Carsale
Nenhum comentário:
Postar um comentário