Entraves legais e financeiros atrasam o acordo
União entre as empresas alemãs é adiada
Se por um lado a Volks não deseja fechar acordo até que os problemas legais da Porsche sejam resolvidos, a marca esportiva também não está satisfeita com os termos da união. Segundo a Porsche, a fusão ainda não foi concluída porque as duas empresas não chegaram a um consenso sobre o preço das ações da fabricante de Stuttgart.
Inicialmente, a Porsche planejava assumir o controle da Volkswagen. No entanto, por conta da crise econômica mundial, o valor da montadora do icônico 911 despencou. A rival alemã aproveitou o momento e comprou 49% das ações da Porsche, se tornando sua maior acionista. A manobra faz parte da estratégia da Volkswagen em se consolidar como a maior montadora do mundo, posto hoje ocupado pela japonesa Toyota. A fabricante da Alemanha almeja alcançar a marca de vendas de 10 milhões de veículos por ano até 2018.
Embora ambas as empresas não tenham chegado em um acordo comum, a Volkswagen afirmou continuar estudando a melhor maneira para construir um grupo automobilístico integrado.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário