Pesquisar este blog

04 novembro 2011

Importados principalmente os chineses sentem o golpe do IPI

Maioria das marcas vê seus negócios caírem no mercado brasileiro

Carsale - A polêmica da cobrança do IPI mais alto sobre automóveis estrangeiros, com suas idas e vindas entre setembro e outubro, provocou uma forte queda nas vendas de marcas importadas. Diante das incertezas criadas no mercado, representantes e distribuidores reduziram seus pedidos de veículos, esperando por uma melhor definição da política de governo, que no final acabou sendo adiada para 16 de dezembro próximo por uma decisão da Justiça.

As empresas mais atingidas no mercado de carros novos em outubro foram as chinesas JAC, Chery, Lifan e a sul-coreana Kia, que ostentavam até então os maiores volumes de vendas entre as montadoras sem fábricas no país. A menos afetada foi a Hyundai, que no segundo semestre começou a renovar sua linha de modelos e tem se beneficiado do apelo desses lançamentos para atrair mais compradores.

Confira abaixo o ranking dos 10 modelos asiáticos mais vendidos e os números de vendas de outubro e setembro das principais marcas que comercializam seus modelos no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela Fenabrave, entidade que representa as distribuidoras de veículos:


Fonte: Carsale

Nenhum comentário:

Postar um comentário