Compacto 1.0 quer emplacar no baixo consumo e preço competitivo
Alberto Cataldi, de Tóquio
Apesar do termo global, o hatch compacto Mitsubishi Mirage fei feito para mercados emergentes, como o Brasil
E no Brasil? Tudo indica que é apenas questão de tempo até que o Mirage chegue ao país. "O lançamento na Tailandia é o ideal pela fábrica do modelo ser lá. O Brasil é um grande mercado, então precisamos desse estudo prévio, com lançamentos no Japão e na Europa", declara Toru Iwata, gerente-geral do departamento de planejamento de compactos globais da marca japonesa.
Modelo será fabricado na Tailândia, mas pode ganhar produção nacional na fábrica de Catalão, em Goiás
Perguntado se a nova regra de IPI poderá afastar a chegada do novo compacto, Iwata esclarece: "Estamos conscientes da questão dos impostos no Brasil. Por isso mesmo precisamos dar esse próximo passo com cautela se quisermos pensar na expansão da marca no Brasil", diz. A Mitsubishi não parece descartar a possibilidade de fabricar o modelo no país mas tudo aponta que, por se tratar de uma aposta nova para a empresa, os passos serão dados aos poucos. Uma possível chegada do Mirage só aconteceria em 2013, segundo alguns executivos presentes no estande.
Interior do Mirage é racional e prático: o objetivo é oferecer espaço amplo para o dia-a-dia; acabamento agrada
A intenção do Mirage é ser prático no uso diário, seja para lazer, trabalho ou locomoção frequente. Nas palavras de Osamu Masuko, presidente da Mitsubishi, o Mirage tem como alvo "o crescimento da classe média nesses países", e tentará enfrentar os concorrentes locais apostanto em seu baixo consumo e preço competitivo.
Fonte: Autonews
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