Quarta geração do compacto aposta em tecnologias e motores do século XXI
Da Redação
Mais insinuante na estética, quarta geração do Clio estreia no Salão de Paris e não tem previsão de vir ao Brasil
A primeira delas é uma prova de que a Renault olhou para a nova geração de jovens conectados. O compacto terá uma tela de LCD de sete polegadas no topo do console que lembra um tablet, como o mundialmente famoso Apple iPad. Nele, os usuários terão um navegador GPS com informações atualizadas do trânsito, e aplicativos variados, que poderão ser “baixados” na loja virtual R-Link Store. Claro, o sistema também oferecerá outras várias funções, permitindo inclusive a navegação na internet e acesso às redes sociais. Com isso, o novo Clio será um carro “conectado”. Nas imagens do interior, também fica explícita a preocupação com as personalizações.
Interior bem acabado e repleto de possibilidades de personalização dão status mais premium ao novo Clio
Instrumentos têm velocímetro digital ao centro
Daí essa inserção de tecnologias que buscam facilitar (e divertir) a vida dos motoristas. Entre as principais novidades, o hatch passa a ter câmera traseira, para auxiliar nas manobras de ré, e chave inteligente (Keyless) que permite acesso ao veículo e partida do motor por botão. Outras “revoluções” estão na mecânica. A Renault anunciou três motores compactos, sendo dois a gasolina e um a diesel. A estrela é o novo bloco Energy TCe 90 de 900 cm³ (um 0.9 litro) turbo a gasolina capaz de gerar 90 cv e surpreendentes 13,7 kgfm de torque aos 2.500 giros. Segundo a fábrica, 90% dessa energia fica disponível cedinho, já a partir dos 1.650 rpm.
Maçanetas das portas traseiras ficam "escondidas" nas colunas; design foi feito para transmitir esportividade
Com 22 anos de estrada, o hatch Clio chegará às lojas europeias até o fim do ano. Um último trunfo dessa quarta geração será o design claramente esculpido para transmitir esportividade e robustez. A frente é marcada pela nova grade frontal composta por duas barras que ligam os faróis ao losango encorpado. Nas laterais, o destaque são os culotes acima das caixas de roda e as maçanetas das portas traseiras, que ficam “escondidas” na coluna – tal como no Chevrolet Sonic. Por enquanto, não há perspectivas para a vinda do novo modelo ao Brasil. O sucessor para os mercados “emergentes” manterá a plataforma da segunda geração, lançada aqui no fim de 1999.
Confira abaixo mais imagens da quarta geração do compacto Renault Clio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário