Modelo alavanca vendas no Brasil, enquanto outros utilitários da Land Rover perdem espaço
Renata Viana de Carvalho
Evoque completa um ano com cerca de 80 mil unidades vendidas
No Brasil o modelo também conquistou amplo espaço. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam que ele somou 863 emplacamentos nos dois meses iniciais de vendas, em novembro e dezembro do ano passado. No primeiro semestre de 2012, outros 2.711 Evoques chegaram às ruas. Com isso, a Land Rover elevou suas vendas de 3.279 unidades entre janeiro e junho de 2011 do ano passado para 4.078 este ano - um crescimento substancial se considerarmos que a maioria das importadoras perde participação em nosso mercado por causa do aumento do IPI e da recente valorização do dólar.
Contudo, é preciso relativizar os números. Enquanto as vendas do Evoque seguem em ritmo acelerado, as dos outros utilitários esportivos da Land Rover sofrem queda brusca. O Discovery, que era o best-seller da marca, teve 560 unidades emplacadas no semestre passado, ante 1.398 em igual período de 2011. O Freelander somou 578, em vez de 1.269, e o Range Rover caiu de 584 para 228. Embora conste da lista de preços da Land, o Defender não aparece nos registros da Fenabrave no semestre inicial tanto de 2011 quanto de 2012.
Em um ano de produção, o Evoque conquistou mais de 110 prêmios globais, entre eles o World Design Car of the Year e o North American Truck of the Year”. No Brasil, ele é vendido por valores que vão de R$ 175 mil a R$ 249 mil.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário