Pesquisar este blog

06 outubro 2012

Ford: Troller apresentará novo conceito no Salão do Automóvel

Crossover será primeiro da marca a ser produzido com o design da Ford

Michelle Ferreira
   Divulgação
No Salão do Automóvel, a Troller estará maior. O estande terá 600 m², o dobro se comparado ao da edição de 2010. A montadora apresentará seis carros. O mais esperado é o conceito da marca, primeiro a ser produzido com design Ford. Ainda sem nome, o conceito está mais próximo de um modelo urbano e tem menos cara de jipe, com linhas mais arredondadas. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (05), em São Paulo, a imprensa pode ver rapidamente o projeto em uma imagem, mas não foi permitido fazer fotos do modelo. Não há nada de similar com o T4, e há muita inspiração do sucesso da Land Rover, o Evoque. O nome também é mantido em segredo, mas a marca indica que usará a letra “X”, indicativa de um crossover.

O estande da Troller no Salão estará repleto de modelos inusitados. “Haverá um carro voltado para a área kids, um para a área de praia e surf, afinal o carro nasceu no nordeste para ser usado em dunas e um com acessórios, todo completo”, afirma o gerente geral da Troller, Wilson Vasconcellos Filho.

Novo T4

Outro lançamento para o evento é a linha 2013 do utilitário esportivo T4. O grande diferencial do novo modelo é o motor mais potente e adequado ao padrão de emissões Proncove L6, além dos novos equipamentos de série. O T4 2013 chega às lojas este mês, mas já é recorde de unidades comercializadas durante a pré-venda – foram em média 220 unidades em agosto e 230 em setembro. A montadora pretende aumentar as vendas em mais 20% nos próximos meses.

   Divulgação
Produzido no Ceará, o veículo está mais potente. O esportivo T4 possui o novo motor MWM Internacional MaxxForce 3.2, com turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. Com isso, gera 165 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. No visual da parte externa, o cliente pode escolher cores diferentes para o carro, grade, snorkel e peito de aço, itens antes oferecidos apenas como acessórios. No visual da parte interna, a única mudança é a cor de fundo do velocímetro.

O carro também está menos poluente. O sistema de recirculação dos gases de exaustão (EGR) serve para reduzir a temperatura do carro. Além disso, o modelo possui sistema de limpeza automática e manual do filtro. O preço sugerido pela montadora é de R$ 92.490.

Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário