Pesquisar este blog

07 junho 2013

Hyundai I30 tem redução de preço em São Paulo

HYUNDAI I30 FICA MAIS BARATO EM SÃO PAULO

Versão de entrada pode ser encontrada por até R$ 72 mil; em compensação modelo topo de linha fica R$ 5 mil mais caro

Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

Lançado com preço inicial de R$ 75 mil, o novo i30 quase não emplacou desde seu lançamento em meados de abril. Há vários meses o modelo não figura mais entre os cinco hatches médios mais vendidos do ranking da Fenabrave. O preço salgado foi um dos fatores que desanimaram o consumidor, acostumado a pagar pela versão antiga, em média, R$ 60 mil. Diante desta perda de popularidade, a CAOA está promovendo um reajuste nos preços do modelo para tentar animar as vendas.
Em São Paulo, por exemplo, a versão básica pode ser encontrada por até R$ 72 mil. Durante a apuração desta reportagem, Autoesporte encontrou uma revenda que aceitou até abaixar um pouco mais a oferta, dependendo da negociação. A mesma condição não foi encontrada em outras cidades como no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nesses lugares, o hatch continua ao preço de R$ 75 mil.
Em compensação, o i30 topo de linha - que acrescenta teto panorâmico, oito airbags e faróis de xênon - está sendo ofertado por R$ 90 mil, frente aos R$ 85 mil anteriores. Autoesporte consultou seis revendas na capital paulistana e todas foram categóricas em afirmar que nesse caso, não há margem para negociação - quem quiser levar a versão mais completa para casa terá que arcar com o custo. Desse jeito, é quase impossível o novato repetir o sucesso do antecessor.
Apesar de ter integrado itens como câmera de ré integrada e kit multimídia com navegador e Bluetooth, muita gente não entendeu por que o i30 trocou o antigo motor 2.0 de 145 cv por propulsor menor, no caso, 1.6 flex de 128 cv, o mesmo que equipa o HB20. Nas lojas, o vendedores argumentam que, apesar do carro estar menos potente, ele está mais econômico, com mais itens de conforto e entretenimento, além de adotar um novo câmbio automático de seis marchas.

Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário