Geralmente quando aquele barulho incômodo aparece já é possível saber que há algo de errado com o escapamento. Isso ocorre porque uma das principais funções da peça é absorver os ruídos do motor o mantendo assim no nível exigido pela legislação vigente. Grande parte dos sintomas do seu mau estado passam imperceptíveis, fazendo com que uma séria brecha se abra para o agravamento de futuros problemas. Um caminho para se prevenir de tais inconveniências é a constante realização de check-ups do carro, a fim de manter a manutenção da peça em dia.
Os cuidados ao dirigir são outro critério importante. Devido a sua frágil localização, o escapamento se mantém exposto a diversos possíveis acidentes. Manter a atenção ao passar por lombadas ou desníveis de vias é primordial, pois qualquer impacto eventual pode prejudicar a sua eficácia.
Junto a estas cautelas existem outras dicas que certamente te ajudarão a usufruir de todos os benefícios do escapamento:
- – Sempre que possível, verifique os fixadores e abraçadeiras;
- – Faça inspeções a cada 3 meses;
- – Verifique a qualidade da peça;
- – Faça a revisão completa a cada seis meses ou a cada 20 mil quilômetros;
- – Se alguma peça do sistema apresentar defeito, estiver corroída ou com falhas, o único concerto é a troca;
- – Cuidado ao passar obstáculos elevados, pontiagudos ou soltos na estrada, como por exemplo um galho de árvore, pois o escapamento pode ser atingido e ficar danificado;
- – Evite fazer o carro pegar no tranco. Essa prática pode deixar a gasolina que não foi queimada escorrer pelo sistema de escapamento e isso pode danificá-lo.
Com todas essas instruções seu carro terá uma vida útil prolongada e não sofrerá com os danos relacionados ao mau estado da peça.
Fonte: Revista o Balconista
Estou pesquisando preços de multimarcas em São Paulo.
ResponderExcluirAchei un máximo os modelos de carros multimarcas. Maravilhosos!!!
ResponderExcluir