Pesquisar este blog

28 dezembro 2010

Curiosidades automotivas - parte 3/3

23 - Os bombeiros demoram em média oito minutos para chegar ao local de um acidente na Marginal Tiête, em São Paulo. Ambulâncias equipadas com UTI e um helicópitero fazem o resgate.

24 - O nome do subcompacto KA, no Japão, é um sinal gráfico que indica tratar-se de uma pergunta.

25 - O Museu de Arte Moderna de São Francisco(EUA) incluiu um BMW 325i na exposição "Icons Magnets of Meaning", no entender da curadoria, o BMW é um icone cultural e, como tal, brilha na categoria "Velocidade, Sexo e Aço".


26 - A gasolina foi utilizada pela primeira vez como combustível para carros em 1884.

27 - A primeira lei para limitar a poluição causada por automóveis foi aprovada na Califórnia em 1959.

28 - Em 1920 foi instalado o primeiro rádio em um automóvel.

29 - O ciclo de vida de um automóvel em uma montadora é de cerca de seis anos. Nesse período, a maioria da indústrias faz alterações nos modelos ou criam novas versões. Primeiro, mudam pelo menos as cores, depois de dois anos, os tecidos, as rodas e o volante. Entre três e quatro anos recria-se o design do carro, e dois ou três anos depois é lançado um novo automóvel para substituir aquele que sai de linha.

30 - Não é necessário carregar com você todos os documentos do seu automóvel. O Departamento Estadual de Trânsito e a Polícia Rodoviária só exigem o certificado de registro e licenciamento, com o seguro obrigatório pago. Não é preciso levar o IPVA.

31 - Os carros dos anos 70, faziam em média, oito vezes mais ruído que os de hoje.

32 - Atualmente, um automóvel consome 25% menos combustível que há 20 anos.

33 - No ano 2000, uma lei da União Européia obrigou os fabricantes a produzir peças com marcas para facilitar a identificação na hora da reciclagem.

34 - Também no ano 2000, foi proibida a utilização de cádmio, chumbo, mercúrio, amianto, solventes para pintura e gás para ar-condicionado na fabricação de automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário