
-
A história
A DPASCHOAL atua no ramo de pneus desde o dia 1 de junho de 1949, quando na cidade de Campinas, interior de São Paulo, os irmãos de origem italiana Donato, Orlando e Waldemar Paschoal, passaram a vender pneus em um posto de gasolina,
do qual eram proprietários. Percebendo que a venda de pneus era um bom negócio, os irmãos decidiram abrir uma loja de pneus em 1952 chamada Casa de Pneus, que logo mudou seu nome para DPaschoal & Cia. O D do (DPaschoal) vem de Donato. A loja tinha um ambiente de oficina que surpreendia pela limpeza, organização e pelo atendimento, afinal, não foi à toa que a oficina ganhou o apelido de “boate dos pneus”, por sua iluminação e decoração considerada sofisticada para uma loja que vendia pneus. A proposta era única e inédita. Aquele local em nada era parecido com um espaço onde, até então, o serviço executado era sinônimo de muita graxa. Era o início de um novo conceito na prestação de serviços automotivos.
-

Com o passar do tempo a DPASCHOAL continuou evoluindo para o que ela determinou como objetivo: um crescimento organizado, pautado pela ética e honestidade e com os olhos voltados à inovação. Assim, em 1967, a marca já se expandia para outras cidades do interior do estado de São Paulo, com a inauguração de sua primeira unidade em Ribeirão Preto. Foi o início de uma expansão que continuou nas décadas seguintes levando a qualidade para novos mercados. Em 1977 foi criado o CTT (Centro Técnico de Treinamento). A equipe, que já oferecia um serviço diferenciado, passou a ter mais valor pela constante atualização e aperfeiçoamento adquiridos em cursos com o foco direcionado para o cliente, e para a busca de soluções eficientes e inovadoras. No final desta década, a DPaschoal contava com 40 lojas em pleno funcionamento e uma experiência acumulada que permitiu ampliar seu negócio para o Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
-

-

Pouco tempo depois, em 1994, com uma maior competitividade e exigências dos clientes, a empresa reforçou a importância da qualidade com a certificação ISO 9002. Depois, vieram os profissionais certificados tecnicamente pela ASE (Excelência de Serviço Automotivo), que tem o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços de reparo em veículos. Ao final da década as inovações continuaram a reforçar o valor da DPASCHOAL, com a implantação dos programas de Inspeção Veicular e a Loja Móvel. O sistema de recapagem passou por atualização com a criação do Rec-O-Matic e do Rodar System.
-

-

Na década de 80, a DPASCHOAL criou três personagens: Gastão “o patrão” (gerente da loja), Nestor “a seu dispor” (atendente) e o mecânico Alemão (“a simpatia em pessoa”). Destes personagens, o que tem mais destaque hoje em dia é o Alemão, cuja figura ainda está presente alguns letreiros das lojas, embora apareça menos nos comerciais veiculados. Esses personagens visavam transmitir que a DPASCHOAL contava com a simpatia do “mecânico de confiança”, ao mesmo tempo em que oferecia a garantia de uma empresa de grande porte.
-

A identidade visual da marca DPASCHOAL passou por inúmeras e radicais modificações ao longo dos anos. O primeiro logotipo surgiu em 1954 com a criação do símbolo “O Homem e o Pneu”, uma escultura de linhas ousadas que marcou definitivamente o perfil de modernidade da marca DPASCHOAL. A primeira modificação ocorreu na década de 60. Nos anos 70, pela primeira vez a palavra DPASCHOAL apareceu no logotipo. Após passar por outras duas mudanças, em 2007, o logotipo da marca foi completamente modernizado ganhando um visual mais atual.
-

Cuida do seu carro, cuida de você. (atual)
Dirija feliz. (anos 90)
Atendimento de parar o trânsito. (anos 70)
Boa viagem começa com a DPaschoal. (anos 70)
Certeza de um rodar seguro. (anos 60)-Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1 de junho de 1949
● Fundador: Donato, Orlando e Waldemar Paschoal● Sede mundial: Campinas, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Companhia DPaschoal de Participações
● Capital aberto: Não● Presidente: Luis Norberto Paschoal
● Faturamento: US$ 1.6 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Lojas: + 210
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 3.100
● Segmento: Varejo (automotivo)
● Principais produtos: Balanceamento, alinhamento, troca de óleo e filtros
● Ícones: Os personagens Nestor, Gastão e Alemão● Slogan: Cuida do seu carro, cuida de você.● Website: http://www.dpaschoal.com.br/
- -
A marca no Brasil
A DPASCHOAL é uma empresa líder no segmento automotivo, comercializando produtos e prestando serviços de qualidade. Hoje a empresa está presente em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) contando com mais de 200 lojas e Recapagens próprias e mais de 330 Revendedores Credenciados. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos leves (de passeio) e pesados (caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas e industriais).
-Você sabia?● A receita obtida com a venda de pneus velhos aos recicladores é revertida para projetos ambientais e sociais.-
-Fontes: Blog Mundo das marcas
A marca no Brasil
A DPASCHOAL é uma empresa líder no segmento automotivo, comercializando produtos e prestando serviços de qualidade. Hoje a empresa está presente em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) contando com mais de 200 lojas e Recapagens próprias e mais de 330 Revendedores Credenciados. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos leves (de passeio) e pesados (caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas e industriais).
-Você sabia?● A receita obtida com a venda de pneus velhos aos recicladores é revertida para projetos ambientais e sociais.-
-Fontes: Blog Mundo das marcas
Nenhum comentário:
Postar um comentário