O nome DPASCHOAL, representa pioneirismo, inovação e serviços qualificados quando o assunto é cuidado e manutenção automotiva, oferecendo aos seus clientes uma prestação de serviços automotivos especializados, com excelência de atendimento e altos padrões de qualidade.
-
A história
A DPASCHOAL atua no ramo de pneus desde o dia 1 de junho de 1949, quando na cidade de Campinas, interior de São Paulo, os irmãos de origem italiana Donato, Orlando e Waldemar Paschoal, passaram a vender pneus em um posto de gasolina,
do qual eram proprietários. Percebendo que a venda de pneus era um bom negócio, os irmãos decidiram abrir uma loja de pneus em 1952 chamada Casa de Pneus, que logo mudou seu nome para DPaschoal & Cia. O D do (DPaschoal) vem de Donato. A loja tinha um ambiente de oficina que surpreendia pela limpeza, organização e pelo atendimento, afinal, não foi à toa que a oficina ganhou o apelido de “boate dos pneus”, por sua iluminação e decoração considerada sofisticada para uma loja que vendia pneus. A proposta era única e inédita. Aquele local em nada era parecido com um espaço onde, até então, o serviço executado era sinônimo de muita graxa. Era o início de um novo conceito na prestação de serviços automotivos.
- -
Com o passar do tempo a DPASCHOAL continuou evoluindo para o que ela determinou como objetivo: um crescimento organizado, pautado pela ética e honestidade e com os olhos voltados à inovação. Assim, em 1967, a marca já se expandia para outras cidades do interior do estado de São Paulo, com a inauguração de sua primeira unidade em Ribeirão Preto. Foi o início de uma expansão que continuou nas décadas seguintes levando a qualidade para novos mercados. Em 1977 foi criado o CTT (Centro Técnico de Treinamento). A equipe, que já oferecia um serviço diferenciado, passou a ter mais valor pela constante atualização e aperfeiçoamento adquiridos em cursos com o foco direcionado para o cliente, e para a busca de soluções eficientes e inovadoras. No final desta década, a DPaschoal contava com 40 lojas em pleno funcionamento e uma experiência acumulada que permitiu ampliar seu negócio para o Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
- -Em 1985, novamente a vocação da DPASCHOAL para iniciativas que revolucionam o mercado, se manifestou na abertura de um novo negócio: a recapagem de pneus. Com ela surgem os Centros Caminhoneiros e o primeiro veículo de Assistência a Frotas. Hoje são mais de 20 desses veículos circulando em diferentes cidades, atendendo clientes com rapidez e segurança. Um ano depois, vêm se juntar ao primeiro símbolo, a escultura do “O Homem e o Pneu”, os personagens Nestor, Gastão e Alemão, que passam a representar a filosofia, a história, a equipe e os valores da empresa. Neste mesmo ano, a DPASCHOAL passou a oferece ao público feminino, de forma inédita, o Curso de Mecânica para Mulheres. No final desta década, em 1989, foi criado o padrão Auto Centro DPaschoal. Em 1990, a inovação mais uma vez ganhou espaço com a chegada dos computadores, que tornam o trabalho melhor e mais produtivo nas mais de cem lojas.
- -
Pouco tempo depois, em 1994, com uma maior competitividade e exigências dos clientes, a empresa reforçou a importância da qualidade com a certificação ISO 9002. Depois, vieram os profissionais certificados tecnicamente pela ASE (Excelência de Serviço Automotivo), que tem o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços de reparo em veículos. Ao final da década as inovações continuaram a reforçar o valor da DPASCHOAL, com a implantação dos programas de Inspeção Veicular e a Loja Móvel. O sistema de recapagem passou por atualização com a criação do Rec-O-Matic e do Rodar System.
- -Com a chegada do novo milênio, a empresa também introduziu novidades no mercado, como o curso de Direção Off-road 4x4, iniciado em 2000, com mais de três mil alunos em apenas quatro anos; a abertura, em 2003, dos primeiros Centros de Serviços para Veículos Pesados, conhecidos como Truck Center, que marcou um novo período de expansão da empresa (o primeiro deles foi de São José dos Campos, interior de São Paulo, e, atualmente, já existem 15 unidades); ou a Universidade DPaschoal, criada em 2004 para o aperfeiçoamento de conhecimentos, tanto dos aprendizes como dos mestres, fundamental para o bom desenvolvimento profissional. Atualmente as unidades da rede oferecem pneus, baterias, escapamentos, amortecedores e acessórios para todos os tipos de veículos, desde automóveis de passeio e utilitários até frotas de caminhões e ônibus, equipamentos agrícolas e fora de estrada.
- -Campanhas que fizeram história
Na década de 80, a DPASCHOAL criou três personagens: Gastão “o patrão” (gerente da loja), Nestor “a seu dispor” (atendente) e o mecânico Alemão (“a simpatia em pessoa”). Destes personagens, o que tem mais destaque hoje em dia é o Alemão, cuja figura ainda está presente alguns letreiros das lojas, embora apareça menos nos comerciais veiculados. Esses personagens visavam transmitir que a DPASCHOAL contava com a simpatia do “mecânico de confiança”, ao mesmo tempo em que oferecia a garantia de uma empresa de grande porte.
- -A evolução visual
A identidade visual da marca DPASCHOAL passou por inúmeras e radicais modificações ao longo dos anos. O primeiro logotipo surgiu em 1954 com a criação do símbolo “O Homem e o Pneu”, uma escultura de linhas ousadas que marcou definitivamente o perfil de modernidade da marca DPASCHOAL. A primeira modificação ocorreu na década de 60. Nos anos 70, pela primeira vez a palavra DPASCHOAL apareceu no logotipo. Após passar por outras duas mudanças, em 2007, o logotipo da marca foi completamente modernizado ganhando um visual mais atual.
- - -Os slogans
Cuida do seu carro, cuida de você. (atual)
Dirija feliz. (anos 90)
Atendimento de parar o trânsito. (anos 70)
Boa viagem começa com a DPaschoal. (anos 70)
Certeza de um rodar seguro. (anos 60)-Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1 de junho de 1949
● Fundador: Donato, Orlando e Waldemar Paschoal● Sede mundial: Campinas, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Companhia DPaschoal de Participações
● Capital aberto: Não● Presidente: Luis Norberto Paschoal
● Faturamento: US$ 1.6 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Lojas: + 210
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 3.100
● Segmento: Varejo (automotivo)
● Principais produtos: Balanceamento, alinhamento, troca de óleo e filtros
● Ícones: Os personagens Nestor, Gastão e Alemão● Slogan: Cuida do seu carro, cuida de você.● Website: http://www.dpaschoal.com.br/
-
A história
A DPASCHOAL atua no ramo de pneus desde o dia 1 de junho de 1949, quando na cidade de Campinas, interior de São Paulo, os irmãos de origem italiana Donato, Orlando e Waldemar Paschoal, passaram a vender pneus em um posto de gasolina,
do qual eram proprietários. Percebendo que a venda de pneus era um bom negócio, os irmãos decidiram abrir uma loja de pneus em 1952 chamada Casa de Pneus, que logo mudou seu nome para DPaschoal & Cia. O D do (DPaschoal) vem de Donato. A loja tinha um ambiente de oficina que surpreendia pela limpeza, organização e pelo atendimento, afinal, não foi à toa que a oficina ganhou o apelido de “boate dos pneus”, por sua iluminação e decoração considerada sofisticada para uma loja que vendia pneus. A proposta era única e inédita. Aquele local em nada era parecido com um espaço onde, até então, o serviço executado era sinônimo de muita graxa. Era o início de um novo conceito na prestação de serviços automotivos.
- -
Com o passar do tempo a DPASCHOAL continuou evoluindo para o que ela determinou como objetivo: um crescimento organizado, pautado pela ética e honestidade e com os olhos voltados à inovação. Assim, em 1967, a marca já se expandia para outras cidades do interior do estado de São Paulo, com a inauguração de sua primeira unidade em Ribeirão Preto. Foi o início de uma expansão que continuou nas décadas seguintes levando a qualidade para novos mercados. Em 1977 foi criado o CTT (Centro Técnico de Treinamento). A equipe, que já oferecia um serviço diferenciado, passou a ter mais valor pela constante atualização e aperfeiçoamento adquiridos em cursos com o foco direcionado para o cliente, e para a busca de soluções eficientes e inovadoras. No final desta década, a DPaschoal contava com 40 lojas em pleno funcionamento e uma experiência acumulada que permitiu ampliar seu negócio para o Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
- -Em 1985, novamente a vocação da DPASCHOAL para iniciativas que revolucionam o mercado, se manifestou na abertura de um novo negócio: a recapagem de pneus. Com ela surgem os Centros Caminhoneiros e o primeiro veículo de Assistência a Frotas. Hoje são mais de 20 desses veículos circulando em diferentes cidades, atendendo clientes com rapidez e segurança. Um ano depois, vêm se juntar ao primeiro símbolo, a escultura do “O Homem e o Pneu”, os personagens Nestor, Gastão e Alemão, que passam a representar a filosofia, a história, a equipe e os valores da empresa. Neste mesmo ano, a DPASCHOAL passou a oferece ao público feminino, de forma inédita, o Curso de Mecânica para Mulheres. No final desta década, em 1989, foi criado o padrão Auto Centro DPaschoal. Em 1990, a inovação mais uma vez ganhou espaço com a chegada dos computadores, que tornam o trabalho melhor e mais produtivo nas mais de cem lojas.
- -
Pouco tempo depois, em 1994, com uma maior competitividade e exigências dos clientes, a empresa reforçou a importância da qualidade com a certificação ISO 9002. Depois, vieram os profissionais certificados tecnicamente pela ASE (Excelência de Serviço Automotivo), que tem o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços de reparo em veículos. Ao final da década as inovações continuaram a reforçar o valor da DPASCHOAL, com a implantação dos programas de Inspeção Veicular e a Loja Móvel. O sistema de recapagem passou por atualização com a criação do Rec-O-Matic e do Rodar System.
- -Com a chegada do novo milênio, a empresa também introduziu novidades no mercado, como o curso de Direção Off-road 4x4, iniciado em 2000, com mais de três mil alunos em apenas quatro anos; a abertura, em 2003, dos primeiros Centros de Serviços para Veículos Pesados, conhecidos como Truck Center, que marcou um novo período de expansão da empresa (o primeiro deles foi de São José dos Campos, interior de São Paulo, e, atualmente, já existem 15 unidades); ou a Universidade DPaschoal, criada em 2004 para o aperfeiçoamento de conhecimentos, tanto dos aprendizes como dos mestres, fundamental para o bom desenvolvimento profissional. Atualmente as unidades da rede oferecem pneus, baterias, escapamentos, amortecedores e acessórios para todos os tipos de veículos, desde automóveis de passeio e utilitários até frotas de caminhões e ônibus, equipamentos agrícolas e fora de estrada.
- -Campanhas que fizeram história
Na década de 80, a DPASCHOAL criou três personagens: Gastão “o patrão” (gerente da loja), Nestor “a seu dispor” (atendente) e o mecânico Alemão (“a simpatia em pessoa”). Destes personagens, o que tem mais destaque hoje em dia é o Alemão, cuja figura ainda está presente alguns letreiros das lojas, embora apareça menos nos comerciais veiculados. Esses personagens visavam transmitir que a DPASCHOAL contava com a simpatia do “mecânico de confiança”, ao mesmo tempo em que oferecia a garantia de uma empresa de grande porte.
- -A evolução visual
A identidade visual da marca DPASCHOAL passou por inúmeras e radicais modificações ao longo dos anos. O primeiro logotipo surgiu em 1954 com a criação do símbolo “O Homem e o Pneu”, uma escultura de linhas ousadas que marcou definitivamente o perfil de modernidade da marca DPASCHOAL. A primeira modificação ocorreu na década de 60. Nos anos 70, pela primeira vez a palavra DPASCHOAL apareceu no logotipo. Após passar por outras duas mudanças, em 2007, o logotipo da marca foi completamente modernizado ganhando um visual mais atual.
- - -Os slogans
Cuida do seu carro, cuida de você. (atual)
Dirija feliz. (anos 90)
Atendimento de parar o trânsito. (anos 70)
Boa viagem começa com a DPaschoal. (anos 70)
Certeza de um rodar seguro. (anos 60)-Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1 de junho de 1949
● Fundador: Donato, Orlando e Waldemar Paschoal● Sede mundial: Campinas, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Companhia DPaschoal de Participações
● Capital aberto: Não● Presidente: Luis Norberto Paschoal
● Faturamento: US$ 1.6 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Lojas: + 210
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 3.100
● Segmento: Varejo (automotivo)
● Principais produtos: Balanceamento, alinhamento, troca de óleo e filtros
● Ícones: Os personagens Nestor, Gastão e Alemão● Slogan: Cuida do seu carro, cuida de você.● Website: http://www.dpaschoal.com.br/
- -
A marca no Brasil
A DPASCHOAL é uma empresa líder no segmento automotivo, comercializando produtos e prestando serviços de qualidade. Hoje a empresa está presente em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) contando com mais de 200 lojas e Recapagens próprias e mais de 330 Revendedores Credenciados. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos leves (de passeio) e pesados (caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas e industriais).
-Você sabia?● A receita obtida com a venda de pneus velhos aos recicladores é revertida para projetos ambientais e sociais.-
-Fontes: Blog Mundo das marcas
A marca no Brasil
A DPASCHOAL é uma empresa líder no segmento automotivo, comercializando produtos e prestando serviços de qualidade. Hoje a empresa está presente em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) contando com mais de 200 lojas e Recapagens próprias e mais de 330 Revendedores Credenciados. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos leves (de passeio) e pesados (caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas e industriais).
-Você sabia?● A receita obtida com a venda de pneus velhos aos recicladores é revertida para projetos ambientais e sociais.-
-Fontes: Blog Mundo das marcas
Nenhum comentário:
Postar um comentário