A PIONEER é uma das principais marcas de eletrônicos do planeta, que utiliza a mais avançada tecnologia em seus produtos para que os consumidores possam desfrutar da máxima qualidade em áudio e vídeo que o mundo tem para oferecer. Mesmo um pequeno ruído é transformado em um som perfeito e nítido pela marca japonesa.
A história
A história começou em 1937 quando Nozomu Matsumoto desenvolveu com sucesso o alto-falante dinâmico A-8. No ano seguinte, no dia 1 de janeiro, ele fundou a empresa com o nome de Fukuin Shokai Denki Seisakusho (percussora da PIONEER) na cidade de Tóquio
para produzir, inicialmente, alto-falante e subwoofers para automóveis e aparelhos de som. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a empresa foi incorporada oficialmente no dia 8 de maio de 1947. Investindo maciçamente nos desenvolvimentos de novos produtos, a empresa lançou no mercado em 1953 o alto-falante de alta-fidelidade Hi-Fi PE-8. Somente no ano de 1961 a empresa passou a se chamar PIONEER ELECTRONICS CORPORATION, quando também abriu seu capital na Bolsa de Valores.
-
para produzir, inicialmente, alto-falante e subwoofers para automóveis e aparelhos de som. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a empresa foi incorporada oficialmente no dia 8 de maio de 1947. Investindo maciçamente nos desenvolvimentos de novos produtos, a empresa lançou no mercado em 1953 o alto-falante de alta-fidelidade Hi-Fi PE-8. Somente no ano de 1961 a empresa passou a se chamar PIONEER ELECTRONICS CORPORATION, quando também abriu seu capital na Bolsa de Valores.
-
No ano seguinte introduziu no mercado o primeiro o primeiro sistema de som estéreo separado do mundo. Poucos anos mais tarde, em 1966, a PIONEER estabeleceu escritórios de vendas e subsidiárias na Europa e nos Estados Unidos, iniciando assim sua expansão internacional. Na década seguinte, em 1975, lançou no mercado o primeiro som estéreo para carro, segmento em que a PIONEER se tornaria especialista nos anos seguintes. Dois anos mais tarde, nos Estados Unidos, introduziu o primeiro sistema de TV a cabo bi-direcional acessível (com Warner Cable). No final desta década, em 1979, a PIONEER introduziu no mercado o LD player para uso industrial, que no ano seguinte estaria disponível no mercado americano para uso doméstico.
--A década seguinte tem início com o lançamento, em 1982, do aparelho leitor de CD; além da introdução do sistema de Karaokê LD para uso comercial. As novidades não pararam por aí: dois anos depois, introduziu o primeiro aparelho de CD do mundo para ser utilizado em automóveis; e a primeira combinação de LD player compatível com Cds e Lds do mundo. Em 1985 a PIONEER ingressou em um novo segmento de mercado ao introduzir o primeiro monitor de projeção de 40 polegadas. Esta época também foi marcada pelo grande crescimento internacional, com os produtos da marca PIONEER sendo comercializados em diversos países do mundo.--
A PIONEER foi primeira empresa do mundo a lançar no mercado o GPS (sistema de navegação por satélite) para ser utilizado em automóvel em 1990. Dois anos mais tarde, a empresa foi novamente pioneira ao lançar o primeiro CD-ROM com 4 velocidades do mundo. A partir do meado desta década a PIONEER desenvolveu e introduziu no mercado produtos revolucionários como o DVD/CD player e o primeiro DVD/LD/CD player compatível para uso doméstico, ambos em 1997; o primeiro sistema de navegação por GPS baseado em DVD do mundo; o primeiro drive gravador de DVD; o primeiro som automotivo para carros equipado com OEL do mundo; o primeiro display de plasma XGA da alta-definição e 50 polegadas do mundo para uso consumidor; o primeiro sistema de navegação por GPS baseado em DVD que incorporava um disco de DVD 8.5 GB, com camada dupla, em 1998; e o primeiro gravador de DVD compatível com o formato DVD/RW do mundo, em 1999.
-
--A década seguinte tem início com o lançamento, em 1982, do aparelho leitor de CD; além da introdução do sistema de Karaokê LD para uso comercial. As novidades não pararam por aí: dois anos depois, introduziu o primeiro aparelho de CD do mundo para ser utilizado em automóveis; e a primeira combinação de LD player compatível com Cds e Lds do mundo. Em 1985 a PIONEER ingressou em um novo segmento de mercado ao introduzir o primeiro monitor de projeção de 40 polegadas. Esta época também foi marcada pelo grande crescimento internacional, com os produtos da marca PIONEER sendo comercializados em diversos países do mundo.--
A PIONEER foi primeira empresa do mundo a lançar no mercado o GPS (sistema de navegação por satélite) para ser utilizado em automóvel em 1990. Dois anos mais tarde, a empresa foi novamente pioneira ao lançar o primeiro CD-ROM com 4 velocidades do mundo. A partir do meado desta década a PIONEER desenvolveu e introduziu no mercado produtos revolucionários como o DVD/CD player e o primeiro DVD/LD/CD player compatível para uso doméstico, ambos em 1997; o primeiro sistema de navegação por GPS baseado em DVD do mundo; o primeiro drive gravador de DVD; o primeiro som automotivo para carros equipado com OEL do mundo; o primeiro display de plasma XGA da alta-definição e 50 polegadas do mundo para uso consumidor; o primeiro sistema de navegação por GPS baseado em DVD que incorporava um disco de DVD 8.5 GB, com camada dupla, em 1998; e o primeiro gravador de DVD compatível com o formato DVD/RW do mundo, em 1999.
-
O novo milênio tem início com o lançamento do sistema de navegação GPS para carros, baseado em HDD, em 2001. Neste mesmo ano a PIONEER introduziu seu novo slogan “Sound.Vision.Soul.” ("Som. Visão. Alma."), assumindo definitivamente a posição como uma marca de eletrônicos. - Nos anos seguintes a empresa continuou desenvolvendo produtos com tecnologia avançada como o sistema de navegação para carros GPS com um módulo de comunicação sem fio (2002); gravador de DVD com disco rígido (2002); e o primeiro DVD player para uso profissional do mundo, direcionado para DJs e VJs (2004). Nesta época, a empresa iniciou a operação da Pionner Plasma - Display (resultado da aquisição da divisão de Plasma da NEC), divisão voltada para o desenvolvimento e produção de televisores de plasma. Em 2006, a marca japonesa lançou no mercado três produtos que mostravam todo seu esforço e investimento para fabricar aparelhos eletrônicos com tecnologia avançada: o Blu-Ray Disc/DVD drive interno para computadores pessoais, o primeiro display de plasma de 50 polegadas com 1080p, e o primeiro BD player da América do Norte. Recentemente, em 2007, a PIONEER lançou o televisor de plasma “Kuro”, com surpreendente reprodução de tons negros. Foi neste ano que a empresa introduziu a PIONEER ELITE, uma linha de equipamentos eletrônicos com alta tecnologia e design diferenciado.
-
-
A evolução visual
O logotipo da marca PIONEER passou, ao longo de sua história, por poucas modificações, a última ocorrida em 1998, quando a empresa mudou radicalmente sua identidade visual, introduzindo um novo logo mais moderno e dinâmico (adotou a cor vermelha e mudou a tipografia de letra) em substituição ao antigo, utilizado desde 1970.
-
O logotipo da marca PIONEER passou, ao longo de sua história, por poucas modificações, a última ocorrida em 1998, quando a empresa mudou radicalmente sua identidade visual, introduzindo um novo logo mais moderno e dinâmico (adotou a cor vermelha e mudou a tipografia de letra) em substituição ao antigo, utilizado desde 1970.
-
Dados corporativos
● Origem: Japão● Fundação: 1 de janeiro de 1938● Fundador: Nozomu Matsumoto
● Sede mundial: Tóquio, Japão
● Proprietário da marca: Pioneer Corporation
● Capital aberto: Sim (1961)
● CEO & Presidente: Susumu Kotani● Faturamento: US$ 5.7 bilhões (2008)
● Lucro: - US$ 556 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 5.8 bilhões (dezembro/2009)
● Presença global: 120 países
● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 32.100● Segmento: Eletrônicos● Principais produtos: Som automotivo, GPS, televisões, aparelhos de DVD E Home Theaters● Slogan: Sound.Vision.Soul.
● Website: www.pioneerelectronics.com
● Sede mundial: Tóquio, Japão
● Proprietário da marca: Pioneer Corporation
● Capital aberto: Sim (1961)
● CEO & Presidente: Susumu Kotani● Faturamento: US$ 5.7 bilhões (2008)
● Lucro: - US$ 556 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 5.8 bilhões (dezembro/2009)
● Presença global: 120 países
● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 32.100● Segmento: Eletrônicos● Principais produtos: Som automotivo, GPS, televisões, aparelhos de DVD E Home Theaters● Slogan: Sound.Vision.Soul.
● Website: www.pioneerelectronics.com
-
A marca no mundo
Atualmente a PIONEER comercializa uma completa linha de produtos eletrônicos, que incluem sistema de navegação por satélite, som automotivo, aparelhos de DVD/BLUE RAY, monitores de plasma, projetores, equipamentos de som e áudio, em mais de 120 países ao redor do mundo.-
Fonte: Blog Mundo das Marcas
Atualmente a PIONEER comercializa uma completa linha de produtos eletrônicos, que incluem sistema de navegação por satélite, som automotivo, aparelhos de DVD/BLUE RAY, monitores de plasma, projetores, equipamentos de som e áudio, em mais de 120 países ao redor do mundo.-
Fonte: Blog Mundo das Marcas
estou tentando comprar um auto falante de 12 p, á alguns dias mais não encontro da estério da marca Pioneer no mercado livre, alguém pode me ajudar
ResponderExcluir