Renault inicia vendas do elétrico Twizy por a partir de 6.990 euros.
Modelo traz nova proposta de mobilidade com lugar para duas pessoas.
Carro tem 2,33 metros de comprimento e 1,91 m de largura.
Modelo traz nova proposta de mobilidade com lugar para duas pessoas.
Carro tem 2,33 metros de comprimento e 1,91 m de largura.
A nova linha, que é na verdade uma nova proposta de mobilidade urbana, chega às lojas na Europa no fim deste ano. O Twizy é fabricado na planta de Valladolid, na Espanha, e será apresentado no Salão de Barcelona, neste mês.
Como vantagem em relação a uma scooter ou moto de baixa cilindrada, a fabricante atribui a segurança, já que o modelo é equipado com diversos dispositivos ativos e passivos, como carroceria deformável, barras laterias de reforço e airbags. O mini carro vem ainda com sensores de estacionamento, conexão Bluetooth, entrada USB e para os aparelhos da Apple. Além disso, o Twizy pode ter o acabamento personalizado.
De protótipo a alternativa urbana
A Renault apresentou no Salão de Frankfurt de 2009 o Twizy Zero Emision, ainda como protótipo. O carro tem 2,33 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,46 m de altura. Ele foi projetado para levar apenas duas pessoas (uma na frente e outra atrás).
O motor elétrico é abastecido por uma bateria de íon-lítio, com autonomia para o carro rodar 100 quilômetros, graças ao seu leve peso, de 450 kg (só a bateria pesa 100 kg). A versão Twizy 45 chega a 45 km/h, enquanto a “Urban” e a “Technic” chegam a 80 km/h. A bateria pode ser recarregada em três horas e meia em uma tomada comum.
Para reduzir o preço, a Renault lançou um programa de aluguel da bateria, que varia de 45 euros (R$ 103) a 49 euros (R$ 112) por mês.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário