Pesquisar este blog

01 agosto 2011

JAC vai produzir no Brasil

Anúncio da fábrica da marca chinesa deve ser feito hoje segunda-feira 01/08/11


Renata Viana de Carvalho
JAC
As informações ainda não são oficiais, mas Autoesporte apurou junto a fontes do mercado de importados que Sergio Habib, presidente do grupo SHC, e o vice-presidente mundial da chinesa JAC Motors, Dai Maofang, deverão anunciar a construção de uma fábrica, ainda sem local definido. Em nota divulgada à imprensa há pouco, a marca limita-se a dizer que fará um pronunciamento na data citada e que “um expressivo investimento no país (...) ampliará significativamente a participação da JAC Motors no mercado brasileiro para os próximos anos”.
De acordo com as fontes consultadas, a intenção inicial é de que a capacidade produtiva seja de 100.000 unidades/ano. A princípio, o modelo inaugural seria inédito. Por isso, não espere pela nacionalização do J3 hatch e Turin, nem do J6 e do J5 – que chegam ao mercado ainda este ano.
Há alguns meses, durante o lançamento oficial do J3 em nosso país, Sergio Habib afirmou que a construção de uma fábrica só seria viável quando conseguisse vender 100 mil unidades por ano. Ao que tudo indica, parece que o executivo espera alcançar esse número já em 2013 – quando deve começar a operar a linha de montagem brasileira.
Se confirmado, o anúncio seguirá o de outras duas empresas chinesas, Lifan e Chery, que já divulgaram suas fábricas no Brasil. Somente a Chery já sabe onde vai instalar a sua: na cidade paulista de Jacareí.

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário