Compacto pode ser importado em 2012 para brigar com New Fiesta e Honda Fit
Nova regra do IPI e aumento do dólar podem contribuir para que o Aveo/Sonic ganhe produção nacional
A picape-conceito Colorado Rally em Frankfurt
Para os brasileiros, três modelos ganharam importância especial. O protótipo Colorado Rally, revelado em junho no Salão de Buenos Aires (Argentina), é a versão conceitual da nova geração da picape S10, que estreia no primeiro trimestre de 2012 – provavelmente em janeiro. O Cruze hatch, outro a caminho, vai substituir o Vectra GT também no início do ano que vem. E o Aveo/Sonic permanece indefinido (ao menos, de forma oficial).
AE tentou apurar a informação com executivos da GM em Frankfurt, mas a única confirmação até agora é a que todos já sabem: o Aveo/Sonic é um carro global. No Brasil, o modelo ficará posicionado entre o Agile e o Cruze hatch. Com isso, vai desafiar modelos como Fiat Punto, Volkswagen Polo, Honda Fit e o arquirrival Ford New Fiesta – cuja versão hatch chega às lojas em outubro.
Principal entrave da importação do Aveo ao Brasil é o país de origem; compacto é feito nos EUA e na Coréia
De uma forma ou de outra, o fato é que a General Motors estuda a oferta do compacto no Brasil. E o objetivo é estar no segmento de compactos com preços entre R$ 40 e R$ 55 mil – faixa atualmente ocupada pelo veterano Astra, que sairá de linha em breve. Nos EUA, o Sonic básico usa o motor 1.8 16V aspirado de 140 cv (mesmo motor do Cruze, que será flex por aqui). Na versão topo”, o hatch traz um moderno bloco 1.4 turbo de iguais 140 cv de potência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário