Pesquisar este blog

25 outubro 2011

Chinesa Chana passa a se chamar Changan

Marca asiática muda de nome para aumentar sua participação no mercado brasileiro
Foto

Nesta segunda-feira (24) a chinesa Chana, divulgou que mudará de nome. A partir de agora, no Brasil, ela passará a se chamar Changan. A marca foi lançada no mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2006. Foi a primeira chinesa a se apresentar no Brasil, por meio da importadora Districar.

"Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006,  entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica Abdual Ibraimo, presidente da Districar.

Novos modelos

Aproveitando a alteração de nome, e a realização da 18ª edição da Fenatran (Feira de Transporte), a Changan  apresentou a nova linha de miniutilitários, a MiniStar e Star. A primeira é composta por versões CS (picape cabine simples), CSB (picape cabine simples baú), CE (picape cabine estendida), CD (cabine dupla), Family (passageiros de sete lugares) e Utility (furgão); enquanto a linha Star é formada pelas versões Family (passageiros de sete lugares) e Utility (furgão).

Em fase final de homologação, a linha Star também terá três versões de picapes, a CS (cabine simples), CD (cabine dupla) e a CE (cabine estendida). Estas versões, cuja característica principal é a robustez, terão início de comercialização em janeiro de 2012.

A linha MiniStar  traz um motor à gasolina de 970 cm³ de cilindrada, de oito válvulas, 53 cavalos de potência a 5.300 rpm e torque de máximo de 76 Nm a 3.500 rpm. Suas versões picape e furgão têm capacidade de carga de até 1.000 kg. A Star, por sua vez, possui motorização de 1.310 cm³ de cilindrada, de 16 válvulas, também à gasolina, 81 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 102 Nm a 3.000 rpm. Na versão Utility, sua capacidade de carga é para 1.300 kg.

Fonte: Carsale

Nenhum comentário:

Postar um comentário