Pesquisar este blog

05 outubro 2011

Depois do VW Polo, novo carro terá partida sem tanquinho

Nova geração do sistema Flex Start é apresentada pela Bosch no Congresso SAE Brasil 2011

Volkswagen
Sistema aplicado no VW Polo em 2006 foi aperfeiçoado pela Bosch e será utilizado em um novo modelo
Em 2002, a Bosch iniciou os estudos sobre o aquecimento do etanol para evitar o tanquinho de gasolina, isto aconteceu antes mesmo de o primeiro veículo flex ser lançado em 2003. De lá, para cá, muita coisa evoluiu no sistema.
No início o sistema aquecia o etanol diretamente nas válvulas injetoras. Já em 2005 o aquecimento passou para o distribuidor de combustível, além do desenvolvimento de uma unidade de controle, visando maior segurança do sistema e melhor gerenciamento da temperatura. Em 2009 chegou ao mercado o primeiro veículo equipado com o sistema Flex Start, o Volkswagen Polo, o sistema continua equipando atualmente a versão Bluemotion do Polo.
Reprodução Internet
Sistema Flex Start teve custo reduzido e ficou mais leve, segundo a Bosch
Segundo apuramos a Bosch passará a fornecer o sistema para mais um modelo, que será lançado ainda este ano no mercado nacional. Para o futuro a Bosch já desenvolveu uma nova geração que está em fase implantação, e deve chegar ao mercado no começo de 2013. Com novas galerias de plástico injetados que apresenta diversas vantagens em comparação as metálicas que são utilizadas hoje em dia.
Segundo Martin Leder, chefe de engenharia de sistema da Bosch “As novas galerias apresentam diversas vantagens como menor peso, baixo custo e tempo mais curto para o aquecimento, algo em torno de 20%.

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário