Audi, BMW, Daimler, Ford, GM, Porsche e VW querem sistema único de estações de carga rápida
As montadoras enxergam a medida como benéfica para os consumidores, para a indústria e para os fornecedores de infraestrutura de carga. Segundo elas, a padronização vai reduzir a complexidade de produção dos fabricantes, acelerar a instalação de sistemas comuns internacionalmente e melhorar a experiência dos motoristas no uso dos veículos elétricos.
A seleção do sistema de carga comum partiu da revisão e análise dos equipamentos existentes, com foco na ergonomia do conector e nas preferências dos consumidores. Os fabricantes apontam o sucesso do "Nível 1" e "Nível 2" (para carga em 220 V nos Estados Unidos) como exemplo de padronização para aumentar o uso dos veículos elétricos e a satisfação dos clientes. O padrão adotado é compatível com o conector J1772 existente nos Estados Unidos e também com o sistema IEC 62196 Type 2, usado na Europa.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário