Unidade será construída em Resende (RJ) com investimento de R$ 2,6 bilhões
Nova fábrica adicionará 200 mil unidades anuais à capacidade de produção atual, da unidade de São José dos Pinhais (foto)
A decisão é importante para que a Nissan consiga atingir seu objetivo de tornar-se a primeira marca asiática em vendas no Brasil e a quarta maior do mundo em volume de produção. A estratégia, divulgada como “Nissan Power 88”, também detalha a intenção de atingir pelo menos 5% do mercado no país até 2016 com o lançamento de 10 novos produtos, a começar pelo compacto March. Atualmente, a Nissan detém 1,7% do mercado nacional.
"Assim como ocorrido na China, Rússia e Índia, estamos investindo em regiões que apresentam maior potencial de crescimento", disse Carlos Ghosn, CEO da Nissan. "O Brasil tem se mostrado o motor que impulsiona o crescimento do mercado latino-americano. Estamos ansiosos para contribuir para o cenário econômico brasileiro e sua indústria automotiva, no século 21".
Hoje, a Nissan utiliza a unidade de fabricação da Renault em São José dos Pinhais, Paraná, com capacidade produtiva de 59 mil unidades por ano. Lá serão mantidas as produções dos modelos Livina, Grand Livina, X-Gear e Frontier. O próximo lançamento da marca já está marcado para novembro, quando o sedã Versa chega às concessionárias importado do México.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário