Pesquisar este blog

07 dezembro 2011

Compre meu Ka: vendedora faz sucesso com vídeo

Campanha criada por publicitário para vender carro usado já tem milhares de visualizações

   Reprodução
Marina colocou seu Ka à venda para viajar para Paris; História divertida criada para chamar atenção ao anúncio
Marina tem um sonho: conhecer Paris, na França. Mas a grana está curta. Para conseguir realizar este desejo, colocou seu Ford Ka 1.6 completinho à venda, por R$ 26.990. Utilizando toda sua beleza e simpatia, a Ina - apelido carinhoso da proprietária do Kazinho - fez um vídeo mostrando todas as qualidades do seu possante (e suas). Só há uma regra para quem quiser arrematar o carro: o comprador terá de amá-lo tanto quanto sua ex-dona.
Este é o divertido enredo de um dos anúncios mais inusitados feitos por um vendedor comum na internet. E já é hit nas redes, com mais de 40 mil visualizações no Youtube, milhares de acessos no site www.compremeuka.com.br e muito barulho nas redes sociais. Mas, na realidade, o comercial não passa de uma estratégia de marketing do publicitário Ricardo Reis, 29 anos, verdadeiro dono do carrinho.
"Havia feito um anúncio no Mercado Livre, mas não tinha acesso nenhum, não conseguia vender. Então pensei em criar algo diferente, que chamasse a atenção", revela Ricardo. Foi então que ele convidou a amiga Marina Wink, de 24 anos, para protagonizar o comercial. "Aceitei o convite na hora. Eu e o Ricardo nos conhecemos há um ano. Costumamos investir nas mesmas ideias e dá certo", conta Marina.
Reprodução
"Já perguntaram se o test drive era só com o carro ou também comigo", diverte-se Marina
Juntos, os bem-humorados amigos da cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul criaram roteiro, personalizaram o carro com objetos curiosos (como uma algema e uma boneca Barbie), filmaram e editaram o vídeo. A parceria já rendeu 15 propostas de compra oficiais e uma enxurrada de e-mails (cerca de 30 por dia), alguns de potenciais compradores e, principalmente, de muitos admiradores de Marina, que chegam até mesmo a ofertar dinheiro para sair com a loira. "Recebi uma mensagem perguntanto se o test drive era só com o carro ou também comigo", diverte-se a fotógrafa. "Não me incomodo com os elogios. O vídeo apelou para esse lado mais sensual e deu certo, divulgamos nosso produto. É uma forma muito mais legal do que anunciar em cinco linhas de classificado", completa. "As críticas ofensivas também chegam aos montes, mas a Marina não está nem aí para elas", revela Ricardo.
O publicitário acredita que seu objetivo, de vender o Ka a um preço justo e trocá-lo por um modelo com maior espaço interno, será alcançado em breve. Quando isto acontecer, Marina vai receber seu "cachê": uma passagem direto para Paris. "Esta foi uma invenção fundamentada. Tenho muita vontade de conhecer a capital francesa!', conta a estrela da propaganda. No que depender de Marina, o carro do amigo já está vendido. "O Ka do Ricardo é o mais especial do Brasil, é o xodó nacional!", brinca. E aí? Alguém interessado em comprar um Ford Ka?
 
Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário