Carsale - O que se espera de um hatch popular? Entre uma porção de coisas, que ele seja econômico. E este quesito exige certos parâmetros para ser avaliado. Para elaborar um ranking levando em consideração quanto cada carro está “bebendo”, contamos com os testes realizados em pista pelos nossos parceiros do Instituto Mauá de Tecnologia. As medições foram feitas com os veículos equipados com motorização 1.0 litro abastecidos com etanol, tanto em trecho urbano quanto rodoviário. Foram avaliadas as versões atuais da cada modelo.
E o campeão em economia de combustível foi o novo Fiat Uno. O compacto da marca italiana obteve a melhor média nos dois circuitos, com 9,9 km/l em trajeto urbano e 14,1 km/l no rodoviário. Já a medalha de prata no trecho urbano ficou com o Renault Clio que marcou 9,7 km/l, seguido do Chevrolet Celta e Ford Ka, com 9,5 km/l na cidade. E na simulação de estrada, o segundo lugar foi conquistado pelo recém-lançado Nissan March, que fez 13,3 km/l, média próxima dos 13,2 km/l do Chevrolet Celta e do Kia Picanto.
Confira abaixo o ranking completo, lembrando que os números foram medidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia usando apenas etanol no tanque.
E o campeão em economia de combustível foi o novo Fiat Uno. O compacto da marca italiana obteve a melhor média nos dois circuitos, com 9,9 km/l em trajeto urbano e 14,1 km/l no rodoviário. Já a medalha de prata no trecho urbano ficou com o Renault Clio que marcou 9,7 km/l, seguido do Chevrolet Celta e Ford Ka, com 9,5 km/l na cidade. E na simulação de estrada, o segundo lugar foi conquistado pelo recém-lançado Nissan March, que fez 13,3 km/l, média próxima dos 13,2 km/l do Chevrolet Celta e do Kia Picanto.
Confira abaixo o ranking completo, lembrando que os números foram medidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia usando apenas etanol no tanque.
Fonte: Carsale
Nenhum comentário:
Postar um comentário