Engenheiros italianos inovam para adaptar modelo às novas regras da competição
Da Redação
Escuderia fez alterações nos escapamentos, entradas de ar, motor e na distribuição de peso
Essa elevação foi a solução aerodinâmica encontrada pelos engenheiros para compensar o rebaixamento da parte da frente do carro, imposto pelas novas regras da competição deste ano. Além dos escapamentos, que foram mudados de lugar, houve alterações no motor e na distribuição de peso.
Os suportes da asa dianteira se destacam no F2012 por serem maiores do que os vistos nos modelos até agora. Em comparação ao carro apresentado pela McLaren, as entradas de ar do monoposto da escuderia italiana são aparentemente menores.
Os testes coletivos que acontecerão em Jerez de la Frontera (Espanha) dirão se as mudanças apresentadas vão surtir efeitos no desempenho da equipe, que ficou em terceiro lugar no último Mundial de Construtores. A temporada começa oficialmente em março, com a primeira prova na Austrália, no dia 18/03.
Frente mais rebaixada fez com que os engenheiros criassem relevo para ajustar a aerodinâmica
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário