Versão definitiva do esportivo terá motor 1.6 EcoBoost de 180 cv
Versão final do Fiesta ST segue de perto a versão conceito
A
Ford revelou hoje a versão definitiva do novo
Fiesta ST. E se você tem a impressão de já ter visto esse carro antes, é porque pouca coisa mudou em relação ao
conceito que tem sido exibido
pela marca nos eventos pelo mundo. Como todos já esperavam, não foram
feitas grandes alterações no design do carro e a versão revelada hoje
trata-se da duas portas.
A
principal novidade entre as imagens divulgadas é o interior, que antes
estava oculto sobre os escuros vidros do conceito. Os bancos são Recaro e
têm desenho exclusivo em duas cores e tecidos que exaltam a
esportividade esperada do modelo. Painel e instrumentos também foram
retocados, com iluminação e acabamentos especiais. O volante traz um
detalhe em metal na parte baixa, que carrega a inscrição ST - a mesma
reproduzida nos bancos.
Pedaleiras e câmbio também são diferenciadas, e o último também carrega detalhe vermelho na versão mostrada na foto.
Bancos Recaro exclusivos cuidam de diferenciar o Fiesta ST da versão comum
Sob o capô, a Ford manteve os planos: um 1.6 EcoBoost de 180 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, que permite ao
Fiesta ST
acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, com velocidade máxima
de 220 km/h. O chassis foi rebaixado em 15 mm e o controle eletrônico de
estabilidade trabalha em conjunto com o motor para oferecer três
estilos diferentes de direção. O lançamento oficial acontece amanhã, no
Salão de Genebra. As vendas começam apenas em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário