Japonesa somou quase 5 milhões de carros no primeiro semestre de 2012
Da Redação
Esse resultado pode ser explicado pelo desempenho dos mercados japonês e norte-americano, que seguem em franca retomada – e são os países de maior volume da Toyota. Já a Europa, onde GM e Volks têm mais força, ainda sofre com a grave recessão econômica. As vendas na zona do Euro continuam em queda acentuada. Já o Japão, que foi atingido pelos desastres naturais no início de 2011, cresce a passos largos, acima da média global.
Briga deve se intensificar
A disputa entre General Motors, Toyota e Volkswagen pela liderança mundial deve se intensificar nos próximos anos. Segundo Rebecca Lindland, analista especializada do IHS Automotive, em entrevista à agência Automotive News, "a GM adoraria seguir líder, mas seus executivos estão focados em manter a empresa lucrativa e não devem entrar em uma competição por maiores fatias de mercado". A Toyota tomou a liderança da GM em 2008, quando a crise explodiu a economia norte-americana e levou a montadora à concordata. Já a Volkswagen segue firme e forte com sua estratégia de se tornar a líder mundial em 2018.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário