Financiamento será voltado para desenvolvimento de subcompacto e sedã médio
Da redação
Recurso liberado pelo BNDES será destinado, entre outras coisas, ao desenvolvimentio do Up! "nacional"
Não é segredo para ninguém que a VW tem dedidicado muito tempo ao Up! quatro-portas que será vendido no Brasil. Os engenheiros da montadora trabalham para ampliar as dimensões do carro no que diz respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas e do tanque de combustível. Há pressão do sindicato dos metalurgicos do ABC paulista para que a produção seja mantida em São Bernardo. Mas a VW ainda cogita a construção de uma nova fábrica - plano que teria de ser viabilizado logo para manter o lançamento dentro do previsto, para 2014.
Agora, a menção sobre o sedã médio gerou surpresa. Autoesporte procurou a montadora para obter detalhes sobre o veículo. Mas até a publicação dessa notícia ainda não havia conseguido nenhuma novidade.
Ainda de acordo com a informação do BNDES, o financiamento também será usado para aprimorar tecnologias e carros já existentes. "A modernização de outros modelos da Volkswagen prevê alterações estéticas na frente e traseira, acabamento interno e novos motores, em linha com o que será oferecido na Europa". Projetos sociais da Fundação Volkswagen também estão inclusos no pacote de beneficiados. O Costurando o futuro, que capacita moradores de baixa renda no entorno da fábrica São Bernardo do Campo, será ampliado para São José dos Pinhais (PR). Enquanto o Aceleração da Aprendizagem, que dá apoio a alunos com dificuldade de aprendizagem, será levado ao Espírito Santo - hoje ele é restrito ao Rio de Janeiro.
Desde 2008, a VW já recebeu cerca de R$ 75 milhões do BNDES, os valores foram destinados às famíllias Gol e Fox. Este ano, a Renualt também contou com o empréstimo: R$ 373,5 milhões foram liberados para a ampliação da fábrica de São José dos Pinhais (PR) e para um novo automóvel.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário