Pesquisar este blog

25 março 2013

Lançamento New Fiesta 2014 Nacional

SHOW DE CLAUDIA LEITTE EMBALA LANÇAMENTO DO NEW FIESTA NACIONAL

Primeiras unidades do hatch começam a ser produzidas em São Bernardo do Campo (SP) amanhã, dia 25 de março
Claudia Leite embala lançamento do Ford New Fiesta Nacional (Foto: Aline Magalhães)

As primeiras unidades do New Fiesta hatch nacional começam a sair da linha de produção da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo(SP) amanhã, dia 25 de março. Para celebrar o marco e embalar o lançamento do compacto, a montadora contratou a cantora Claudia Leitte para fazer um show aberto ao público neste domingo, dia 24, no centro de São Bernardo. O evento reuniu executivos da Ford, políticos e membros da força sindical.
Ford New Fiesta 2014 (Foto: Divulgação)

Novo representante do segmento de compactos premium, o New Fiesta brasileirinho terá que enfrentar outro novato no mercado, o Peugeot 208, e veteranos como Fiat Punto e Chevrolet Sonic. Mas não só. “O 208 é sem dúvidas um de nossos concorrentes, mas estamos mirando também modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix”, declarou o vice-presidente da Ford no Brasil, Rogério Golgfarb em entrevista exclusiva à Autoesporte. Questionado sobre a faixa de preço do novo New Fiesta – se estará mais próximo do novo hatch da Peugeot ou dos “populares” HB20 e Onix – o executivo desconversou. “O que posso afirmar é o carro terá preço bastante competitivo”, afirmou. Ele faz segredo também sobre as expectativas de vendas. “Não vamos falar nada sobre números precipitadamente, até porque eles da Peugeot devem estar loucos para saber”, provocou Golgfarb.
Ford New Fiesta nacional (Foto: Divulgação)

A produção do New Fiesta no Brasil é resultado de um investimento de cerca de R$ 800 milhões para viabilizar a fabricação do hatch no ABC Paulista. Segundo o vice-presidente da marca, grande parte deste montante foi destinado a otimizar itens como qualidade e produção. “Podemos esperar um carro com padrão global de qualidade”, disse. Desta maneira, o modelo deverá ter poucas diferenças em relação ao veículo lançado nos Estados Unidos e contará, inclusive, com sete airbags em sua versão topo de linha e câmbio automatizado de dupla embreagem, que faz com que as trocas de marcha sejam mais rápidas e precisas. O motor é um dos itens adaptados para o mercado nacional. Aqui, o propulsor será flex.
Por enquanto, conforme informou Golgfarb, a produção no New Fiesta sedã continuará no México. "Nosso foco agora é o hatch", pontuou.
O novo New Fiesta será oferecido com motor 1.5 16 V nas versões S e SE e com propulsor Sigma 1.6 16V nas configurações topo de linha, SE e Titanium. Nesses caos, o consumidor poderá optar por um câmbio manual de cinco marchas ou automátizado de dupla embreagem com seis velocidades.
Ainda não há data definida para o hatch desembarcar nas concessionárias, mas, por enquanto, ele é esperado em meados de abril e na mesma faixa de valor do atual modelo. Mais detalhes serão revelados à imprensa amanhã, durante uma sonelidade marcada na fábrica do ABC paulista.

Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário