FORD COGITA VENDER ECOSPORT NO MERCADO NORTE-AMERICANO
Até 2017, jipinho será comercializado em 62 países
Nascido no Brasil como um projeto global destinado, a princípio, aos
mercados emergentes, a segunda geração do EcoSport está no centro das
estratégias da Ford para ganhar espaço no segmento dos utilitários
esportivos. O jipinho já vendido na China e que recentemente começou a
ser produzido na Índia, também já tem previsão para estrear na Europa,
no fim deste ano. Mas não só. A Ford está inclusive cogitando oferecer o
modelo no mercado norte-americano como uma versão de entrada para o
segmento, abaixo do Escape. Mas por enquanto a montadora sinaliza apenas
como uma possibilidade.
O que a montadora não esconde é a intenção de aumentar a sua
participação nesse segmento até 2017. Para alcançar o objetivo, a Ford
pretender expandir a venda de seus crossovers e SUVs, entre eles o
EcoSport, que deve ser comercializada em 62 países. Atualmente, ele está
presente em apenas dez.
Lançado no Brasil em julho de 2012, o crossover é líder de vendas em
seu segmento por aqui. Segundo dados da Fenabrave, de janeiro até maio
de 2013, foram vendidas 27.411 unidades do carro.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário