O governo de Theresa May quer garantir a reeleição no Reino Unido e uma das promessas atingirá o mercado automotivo britânico em cheio. De acordo com a proposta, todos os carros movidos por gasolina e diesel serão eliminados do país em 2050.
Não se trata apenas do fim de seu comércio, mas uma proibição real de circulação nas estradas do Reino Unido. O projeto ainda inclui os carros clássicos, que igualmente não terão direito ao trânsito livre. O objetivo é reduzir toda a poluição gerada por automóveis na ilha, reduzindo assim o impacto ambiental no país.
Atualmente, o Reino Unido tem sofrido várias críticas de Bruxelas sobre o relaxamento com as emissões veiculares. Assim, o governo quer intensificar a eletrificação de sua frota. Mas até lá, os planos de May e de seu partido envolvem a proibição de comercialização de carros diesel em 2025. Já o Ministério dos Transportes do país quer proibir a venda de carros convencionais em 2040.
Em contrapartida, uma verba de £ 640 milhões já foi aprovada para investimentos em redes de recarga por todo o reino, além de outras obras de infraestrutura, favorecendo claramente o carro elétrico.
Fonte: Noticias Automotivas
Show de bola essa matéria de multimarcas carros usados.
ResponderExcluirInteressante essas dicas de carros multimarcas.
ResponderExcluirPreciso conhecer de pertinho a loja de carros multimarcas leste. Show de bola!!!
ResponderExcluirÓtima abordagem para implementar em nosso artigo sobre câmbio cvt como funciona, muito bom, parabéns!
ResponderExcluir