(06-01-11) - O novo Ford Ranger ainda não chegou ao Brasil – seu lançamento será somente no segundo semestre deste ano –, mas já dá o que falar. Para exibir a força de sua picape média, a Ford da Austrália usou um dos protótipos do modelo para puxar uma locomotiva de 160 toneladas. Segundo a fabricante, o Ranger usado não passou por adaptações para passar pela tarefa. O motor da versão testada é um turbodiesel de 3,2 litros e 200 cv de potência, com torque de 47,9 kgfm.
Como força não é o bastante para puxar tamanha carga, o Ranger se fez valer de sua tração integral com caixa de redução. O sistema otimiza e amplifica a potência do motor que é transmitida para as rodas. Como o vídeo não mostra o interior da picape e de sua caçamba, não é possível saber se a Ford adotou lastros no Ranger, recurso usado por veículos que tracionam grandes cargas – como os pequenos caminhões que manobram os aviões nos aeroportos.
Com ou sem trem, é fato de que a nova Ranger, que será vendida globalmente, chega às lojas brasileiras em 2011, em versões diesel e gasolina, com tração 4x4 e 4x2. Não há informações de lançamento do motor flexível, recurso já oferecido pela rival Chevrolet S10 – que também muda de geração neste ano.
Confira o vídeo da nova Ranger puxando uma locomotiva:
Fonte: Webmotors
Nenhum comentário:
Postar um comentário