Pesquisar este blog

22 julho 2011

Chevrolet tem recorde centenário de vendas

Marca soma 2,35 milhões de veículos no semestre, melhor resultado em 100 anos

Editora Globo
Sedã médio Cruze chega em setembro ao Brasil para aposentar o Vectra; carroceria hatch só virá em 2012
A General Motors divulgou nesta quarta-feira (20) um balanço histórico de vendas da marca Chevrolet no mundo. Entre janeiro e junho deste ano foram emplacados 2,35 milhões de veículos com a gravata dourada nos quatro cantos do planeta, melhor resultado da Chevrolet nos últimos cem anos. Foram 286,5 mil unidades a mais que o total emplacado nos primeiros seis meses de 2010 – um avanço de 14%.
Esse resultado reflete volumes recordes de vendas da Chevrolet em diversos países. A lista traz Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, França, África do Sul e Turquia, sem falar na Rússia, que esse ano já acumula crescimento expressivo de 54% nas vendas. A recuperação do mercado norte-americano também foi decisiva para o balanço histórico, com 16% positivos e nove meses consecutivos de crescimento.
Editora Globo
Primeiro elétrico de produção em massa da GM, o Volt está entre os destaques da edição de agosto de AE
Hatch Sonic pode substituir o Astra no Brasil
Mundialmente, os Estados Unidos (e sua clientela altamente nacionalista) seguem como o maior mercado da marca, com 904,5 mil veículos Chevrolet emplacados no primeiro semestre. Esse montante, claro, deve-se à modernização recente da linha de produtos, com as estreias do hatch compacto Sonic (o equivalente do Aveo, na Europa e na Ásia), do elétrico Volt e sedã médio Cruze – que estreia em setembro no Brasil e já vendeu mais de 330 mil unidades no mundo em 2011.
Editora GloboBrasil também tem grande participação no recorde. Segundo maior mercado da Chevrolet no mundo, o comércio brasileiro somou até agora 303,3 mil modelos da gravata dourada, com um detalhe: por aqui a GM ainda não iniciou a modernização de sua linha de veículos. Exceção do hatch Agile e da picape Montana, praticamente só há Chevrolets envelhecidos à venda, cenário que muda a partir de setembro, com o Cruze, e no início de 2012, quando (enfim!) chega a nova geração da picape média S10 (leia aqui).
Veja abaixo os cinco maiores mercados da Chevrolet no mundo:


Editora Globo

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário