O primeiro da categoria vai ter plataforma do Jeep Grand Cherokee
SUV da Maserati vai ser produzido na fábrica da Chrysler, em Detroit
O SUV usará como base o Jeep Grand Cherokee, e isso tem gerado dúvidas para os fãs de Maserati. A montadora italiana espera superar as expectativas e ter o sucesso de modelos como o Porsche Cayenne, que divide peças com o Volkswagen Touareg. O sucesso do alemão levou a Porsche a apostar em um outro utilitário de luxo para 2013, dessa vez menor. A BMW entrou nesse mercado em 2009 com o X1 e também faturou. Hoje já são quatro modelos na linha. A inglesa Bentley também está considerando a possibilidade.
A aposta é aumentar o lucro da Maserati. A demanda também tem crescido, e segundo a previsão da instituição londrina IHS Automotive, a procura deve crescer 24% em 2015.
Fusão
O projeto também vai ajudar a acelerar a integração entre a Fiat e a Chrysler. A fusão tem planos de desenvolver 20 veículos com plataforma compartilhada, incluindo um utilitário esportivo da Alfa Romeo feito a partir da base do Jeep Compass. A Fiat vai investir na Maserati 500 milhões de euros na fábrica de Grugliasco, na Itália, para uma nova linha sedãs. A expectativa é chegar a 50 mil carros produzidos.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário