Mas superesportivo da sueca Koenigsegg ainda não superou o poderoso Bugatti Veyron
Superesportivo usa um violento motor 5.0 V8 biturbo a gasolina de 1.130 cavalos de potência máxima
Segundo a montadora, o modelo precisou de 14,53 segundos para arrancar de zero a 300 km/h; de 17,68 segundos para ir aos 320 km/h; de 6,66 segundos para frear totalmente a 300 km/h; e de 7,28 segundos para frear por completo a 320 km/h. O Agera R também estabeleceu novos recordes para arrancar do zero e voltar à inércia. O 0-300km/h-0 foi cumprido em 21,19 segundos, e o 0-320km/h-0 levou 24,96 segundos, precisamente.
As linhas do Agera privilegiam a aerodinâmica; atrás, destacam-se o aerofólio enorme e o escape central
Teto rígido do Agera R pode ser removido
O Koenigsegg Agera R foi lançado em março desse ano, no Salão de Genebra (Suíça). O modelo custa US$ 1,611 milhão (quase R$ 2,6 milhão, sem impostos) e usa um violento motor a gasolina 5.0 V8 biturbo capaz de gerar 1.115 hp (1.130 cv na conversão), além de um torque colossal de 102 kgfm entre 2.700 rpm e 6.170 giros. O bloco é gerenciado por um câmbio automático de sete marchas e as rodas medem 19’’ na frente e 20’’ atrás.
A proposta não é ser luxuosa, mas a cabine do Agera R tem alto requinte e elevado nível de sofisticação
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário