Pesquisar este blog

10 outubro 2011

JAC Motors vai construir fábrica na Bahia

Unidade custará R$ 900 milhões, fica pronta em 2014 e vai produzir 100 mil carros/ano
   Divulgação
Os compactos J3 e J3 Turin (sedã) devem ganhar produção nacional, junto com o pequeno J2 (leia aqui)
A JAC Motors do Brasil confirmou nesta sexta-feira (7) que irá erguer sua fábrica de carros em Camaçari, na Bahia. O grupo SHC, do empresário (e presidente da JAC) Sergio Habib, vai protocolar hoje o plano detalhado do projeto em Brasília, junto ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. A fábrica custará R$ 900 milhões e fica pronta em 2014, com capacidade para produzir 100 mil carros/ano em dois turnos.

O comunicado oficial informa que 80% do capital para construção da fábrica será provido pelo grupo SHC – os 20% restantes virão da matriz da JAC Motors, na China. O complexo industrial vai gerar 3,5 mil empregos diretos e terá laboratório de controle de emissões, pista de testes, centros de desenvolvimento de novas tecnologias e de estilo e design (que deve empregar 50 profissionais) e todas as etapas tradicionais de produção.

Ricardo Hirae
Minivan J6 foi lançada no início de agosto no Brasil e, já em setembro, passou a veterana Chevrolet Zafira
O presidente da filial brasileira da marca, Sergio Habib, espera que, após a assinatura dos termos de compromisso, o governo brasileiro crie condições para “livrar” a montadora do recente aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados. A decisão de protocolar o projeto surgiu após reunião na última terça (4) entre o acionista do grupo SHC, o próprio Sergio Habib e Ricardo Schaefer, secretário-executivo adjunto do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário