Volvo inicia era "verde" com o V60
Versão híbrida plug-in da perua chega em 2012 e promete mais de 50 km/l
V60 Hybrid Plug-in chega às ruas europeias em 2012 e promete entregar consumo superior a 50 km/l
Motor elétrico fica instalado sobre o eixo traseiro
A
Volvo Cars anunciou nesta segunda-feira (17) que vai começar a vender a versão híbrida plug-in da perua média
V60 na Europa em 2012. Este será o primeiro veículo da marca sueca a oferecer a tecnologia “verde”, desenvolvida com a conterrânea Vattenfall – empresa de fornecimento de energia sediada em Estocolmo. Como nos outros híbridos, o modelo usa um motor a gasolina combinado a um elétrico. E promete percorrer mais de 50 km/l.
Sob o capô do
V60 Plug-in Hybrid fica acomodado um bloco 2.4 litros de cinco cilindros diesel turbo e capaz de desenvolver 218 cv de potência. Esse propulsor traciona apenas as rodas dianteiras, enquanto o bloco elétrico despeja 71 cv nas rodas traseiras. Este motor entrega autonomia para o
V60 rodar 50 km somente com eletricidade. E o pack de baterias de íon de lítio leva cinco horas para recarregar por completo em tomadas comuns.
Instrumentos mostram, em tempo real, o uso do motor elétrico e a energia armazenada nas baterias
O que mais impressiona, porém, são os números de rendimento da versão “ecológica”. A
Volvo informa um consumo médio de impressionantes 52,6 km/l de diesel. A autonomia total também é de cair o queixo: até 1.200 km utilizando o motor elétrico. A marca ainda não informou o preço (a versão será a mais cara do
V60), mas os suecos já sabem até quanto vão pagar pela eletricidade: R$ 7,22 a cada 100 km (baratinho, não?).
Fonte: Autonews
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