Pesquisar este blog

19 outubro 2011

Genty Automobile estreia supercarro "Akylone"

Marca francesa desconhecida apresenta o poderoso cupê Akylone
  Editora Globo

Na dianteira o destaque são os filetes de leds nos faróis; Akylone terá apenas 15 unidades produzidas
Editora Globo
Motor produz 1.014 cv aos 8.000 giros
O mercado de supercarros não vive seus melhores dias nos países ricos, onde a crise econômica ainda sacode as estruturas financeiras. Mas há sempre novas possibilidades surgindo. Nesta segunda-feira (17), a Genty Automobile – empresa francesa cujo endereço, em Saint Yorre, é desconhecido no Google Maps – anunciou a estreia do Akylone, um supercupê “a la” Bugatti Veyron, com um enorme bloco instalado na traseira.

Pelos dados da “fábrica”, o modelo usa um motor 4.8 V8 biturbo capaz de gerar incríveis 1.014 cv de potência e um torque absurdo de 129,8 kgfm. O bloco é gerenciado por um câmbio sequencial de sete velocidades (com paddle-shifts) e o conjunto mecânico faz o Akylone e seus 1.100 kg arrancarem de zero a 100 km/h em 2,7 segundos. A máxima, segundo a Genty, é de elevados 354 km/h – a carroceria é feita de alumínio e fibra de carbono.

Editora Globo
Capô e a tampa do motor se abrem simetricamente opostos; rodas de liga leve douradas têm enormes 20''
Dados técnicos informam ainda que o Akylone tem coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,35, valor que não chega a impressionar. Por dentro, o modelo não exibe muito luxo – há bancos esportivos, revestimento em couro e sistema multimídia. A Genty anunciou que serão produzidas somente 15 unidades do supercupê, mas até o momento não há preço definido. Também não foi informada uma data para a entrega da primeira unidade.

Editora Globo
Painel é simples, mas moderno, com tela integrada ao console; bancos sao do tipo concha e há muito couro
 
Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário