Pesquisar este blog

20 outubro 2011

Efeito chineses? GM Brasil anuncia programa de demissão voluntária.

Montadora não informou quantas vagas estão envolvidas. Decisão ocorreu por conta da “intensa competitividade do mercado brasileiro de automóveis”

   General Motors
a aérea do Complexo Industrial de São José dos CamposVista aérea do Complexo Industrial de São José dos Campos
A General Motors do Brasil anunciou hoje (18) a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em sua fábrica em São José dos Campos. Segundo nota da montadora, "as razões desta decisão são baseadas na intensa competitividade do mercado brasileiro de automóveis, além dos crescentes custos de mão de obra, matérias-primas e insumos em geral, além de uma concorrência assimétrica gerada entre outros fatores por uma guerra cambial”. A GM ainda acrescentou que acredita que, com esta medida, estará “assegurando a continuidade de seus projetos futuros de forma sustentável e competitiva".

A fábrica emprega, hoje, cerca de 9 mil funcionários. No comunicado, a GM não divulgou quantas vagas estariam envolvidas no PDV. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região manifestou-se em declaração, na qual diz considerar que a medida não se justifica, já que não representa a realidade vivida hoje pela fábrica.

A fábrica da GM em São José dos Campos produz os modelos Corsa, Meriva, Classic, Zafira, S10, Blazer, além de kits desmontados para exportação, motores e transmissões.
Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário