Líder entre os utilitários compactos já soma 32.915 emplacamentos até outubro
A
Ford divulgou nesta sexta-feira (25) mais um marco alcançado pelo
Ford Ecosport, o líder de segmento de utilitários esportivos compactos, que atingiu o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. O modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, o que corresponde a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos).
Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da
Ford foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar objetos (como um laptop) e o sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.
A mais nova versão do Ford Ecosport tem sido esperada com certa ansiedade pelos fãs do modelo
A linha completa do
Ecosport é formada pelos modelos 1.6 XL, XLS, XLT e FreeStyle, e 2.0 XLT FreeStyle, 4WD e Automático, e dispõe também de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação. Lançado em abril de 2003, o modelo ganhou, no ano seguinte, a versão 4WD, com tração integral e estética mais lameira. Em 2007, foi lançado o
EcoSport Automático. Nesse mesmo ano, a linha teve a primeira mudança de estilo. Em 2010, o utilitário teve novamente o design e a lista de equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema
EcoSport no capô, além da oferta dos 3 anos de garantia.
A mais nova versão do
Ford Ecosport tem sido esperada com certa ansiedade pelos fãs do modelo. A nova geração terá motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, ambos a gasolina, e pode ter como opção até o sofisticado câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift. Entre os itens de série, o crossover deve ganhar direção com assistência elétrica, airbags e freio com ABS e EBD – além de controles de estabilidade e de tração na versão 4X4.
Fonte: Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário