Nona geração do sedã é chamada de “espetacnológica” e quer retomar liderança
Guilherme Blanco Muniz
Nona geração do sedã médio Civic já está nas lojas brasileiras da Honda; modelo é produzido em Sumaré (SP)
Nesta nona geração, a montadora tentou “driblar” alguns pontos-fracos do Civic. Um deles era o porta-malas compacto, de 325 litros (é pouco para um sedã da categoria). O estepe que acompanhava o antigo modelo ocupava muito espaço, e fazia com que o sedã ficasse atrás até de hatchs no quesito. Agora, o bagageiro do Civic leva até 465 litros (ainda é o menor da categoria em litragem, mas sem dúvida foi uma grande evolução).
Versão brasileira do Civic sofreu pequenos ajustes no visual, como a extensão das lanternas que invade a tampa
A Honda manteve o ajuste mais rígido (esportivo) do modelo, especialmente se comparado ao arquirrival Toyota Corolla. Já a distância entre-eixos foi reduzida em três centímetros, mas sem afetar o nível de espaço e conforto internos. Nas versões LXL e EXS equipadas com câmbio automático de cinco marchas, há borboletas no volante para trocas manuais. E a “top” EXS agora traz uma tela sensível ao toque no console.
Tela central do sistema multimídia (que inclui navegador por GPS) é uma das tecnologias inéditas no sedã
Veja os preços das cinco versões e o vídeo de lançamento do novo Honda Civic:
LXS Manual – R$ 69.700
LXS Automático – R$ 72.900
LXL Manual – R$ 72.700
LXL Automático – R$ 75.900
EXS Automático – R$ 85.900
Fonte: Autonews
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