BNDES vai destinar R$ 307 milhões para construção da unidade em Piracicaba (SP)
Da Redação
Fábrica da Hyundai, em obras há um ano, mudou o panorama na cidade de Piracicaba, em São Paulo (leia aqui)
Hatch HB será o primeiro a ganhar produção
De acordo com o BNDES, obras civis, instalação e testes de equipamentos ficam prontos até o meio do ano. Em contato com a Autoesporte, a Hyundai confirmou o início da produção para novembro. A unidade vai montar três veículos compactos sobre a mesma plataforma: o hatch HB, um sedã e um utilitário esportivo do porte de Ford EcoSport e Renault Duster. O hatch será o primeiro a entrar em linha, e a mecânica terá motores 1.0 e 1.6 flex, com câmbios manual e automático – hatch e sedã usarão os dois blocos, enquanto o crossover deve ser equipado apenas com o motor 1.6 litro.
A Hyundai Motor do Brasil também confirmou à redação de Autoesporte que os lançamentos devem ter intervalos de aproximadamente seis meses, com o sedã chegando às revendas brasileiras em meados de 2013, e o utilitário no fim do ano ou, no máximo, no início de 2014. Outra confirmação é de que os três modelos terão os 65% de índice de nacionalização exigidos pelo governo brasileiro com a nova regra do IPI (leia aqui).
A produção da fábrica de Piracicaba também será 100% destinada ao mercado nacional nos primeiros anos – não haverá exportação dos modelos, mesmo dentro do Mercosul. E segundo a Hyundai brasileira, todas as revendas no país vão comercializar os veículos da marca, independente de serem nacionais, montados em CKD ou importados. Hoje, a maioria da rede pertence à Hyundai-Caoa, representante oficial da montadora sul-coreana no país.
A frente do sedã compacto provavelmente será igual à do hatch HB, com faróis que sobem pelas laterais
Sedã vai brigar com rivais da faixa dos R$ 35 mil, como os novos Chevrolet Cobalt e Nissan Versa e o novo Siena
Utilitário terá porte semelhante ao do EcoSport e ficará posicionado abaixo do ix35, que será "nacionalizado"
Lanternas em "L" deitado dão estilo próprio à traseira; projeções surgiram do relato de participante de clínica
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário