Pesquisar este blog

23 novembro 2012

Sedã esportivo Renault Fluence GT é lançado

RENAULT FLUENCE GT CHEGA ÀS LOJAS POR R$ 79.370

Sedã que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo ganha selo da divisão Sport

Renault Fluence GT 2013  (Foto: Renault)
A Renault do Brasil está lançando oficialmente seu novo sedã esportivo: o Fluence GT. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro, o modelo chega às lojas este mês, com preço sugerido de R$ 79.370. Esse será o primeiro automóvel turbo da marca a ser comercializado no país e também a trazer a assinatura da Renault Sport, divisão de modelos esportivos da marca na Europa, para cá.
O desempenho é um dos elementos chave ressaltados pela Renault. O Fluence GT vem equipado com motor de quatro cilindros 2.0 turbo de 16V e 180 cv de potência, o mesmo do Mégane GT europeu. O torque máximo é de 30,6 kgfm, já com 2.250 giros. A aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 8 segundos, com máxima de 220 km/h. A Renault também fez algumas alterações na caixa de câmbio. As relações finais de marchas foram amplificadas, otimizando o aproveitamento do maior torque do motor e garantindo menores regimes de rotação e menor gasto de combustível.
Renault Fluence GT 2013 (Foto: Renault)
Visualmente, o Fluence GT ganhou novas linhas mais agressivas, novos parachoques e saias laterais, além de rodas exclusivas de 17 polegadas. Foram colocadas também novas pedaleiras de alumínio e as soleiras das portas contam com a inscrição “Renault Sport”.
Os 4,62 m de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos são apontados pela marca como determinantes para um bom espaço interno para cinco pessoas. O ar-condicionado digital dual-zone permite que motorista e passageiro escolham temperaturas convenientes para cada um deles. O banco traseiro conta também com saídas do ar. O porta-malas tem capacidade de 530 litros.
Renault Fluence GT 2013 (Foto: Renault)
Segurança e tecnologia
Ainda lá dentro, o Fluence GT tem seis airbags de série – dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de “cortina” – e um exclusivo sistema de som da Arkamys, empresa francesa especializada em som automotivo. Inclui rádio, CD Player, MP3, duas antenas, 4 alto-falantes e 4 tweeters, conexões USB/iPod, Bluetooth e Auxiliar. O sedã também possui sistema de navegação da TomTom, com tela de 5’’ integrada ao painel.
São vários tipos de facilidades para o motorista, a começar pela partida do carro, feita com cartão eletrônico e botão “Start/Stop” no painel. O sistema Hands Free permite que o motorista acione o motor sem tirar o cartão do bolso, basta que ele esteja no interior do veículo. O afastamento e aproximação do cartão também comandam o travamento das portas.
Renault Fluence GT 2013 (Foto: Renault)
A direção é inteiramente elétrica, com assistência variável – à medida que o veículo atinge altas velocidades, o volante ganha peso e firmeza para dar mais segurança e dirigibilidade. Nesse quesito, o Fluence GT também traz controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR). Os freios a disco com ABS estão nas quatro rodas com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Renault Fluence GT 2013 (Foto: Renault)
Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário