Pesquisar este blog

19 fevereiro 2013

Chevrolet SS tem motor de Corvette com 421 cv

CHEVROLET EQUIPA NOVO SEDÃ SS COM MOTOR DE CORVETTE

Modelo traz propulsor 6.2 V8 de 421 cavalos e tem tração traseira
Chevrolet SS tem motor de Corvette e entrega 421 cv (Foto: Divulgação)

Essa é para deixar babando os fãs de sedãs com pegada esportiva . No último sábado, a Chevrolet apresentou o SS, versão americana para o modelo Holden Commodore VF, divisão australiana da marca. E o nome do modelo, sempre associado a veículos ariscos, faz jus ao motor que ele carrega sobre o capô: um 6.2 V8 de 421 cv e 57,4 kgfm. Se a informação, em si, não basta, vai um adendo: a potência é apenas 29 cv inferior à do Corvette Stingray, recém apresentado no Salão de Detroit.
O propulsor, com tecnologia Start-Stop, faz dobradinha com a transmissão automática de seis marchas, que oferece opção de troca a partir de paddle-shift no volante. Com esse conjunto mecânico, o SS pode alcançar os 100 km/h em 5 segundos, de acordo com a Chevrolet.
Para garantir o bom comportamento do carro, a montadora foi além e o equipou com tração traseira. Além disso, escolheu freios Brembo e trabalhou para deixar a distribuição de peso perto dos 50% em cada eixo. O teto ainda é de alumínio, o que ajudaria a baixar o centro de gravidade - o coeficiente, porém, não foi informado.
Sedã SS ainda tem tração traseira (Foto: Divulgação)

Em termos de estilo, o SS traz poucas alterações em relação à sua versão australiana. Estão lá a grade dianteira estreita e elevada, as luzes de neblina de led e as rodas de 19 polegadas. Entre os equipamentos oferecidos estão head-up display, sistema de auxílio em manobras de estacionamento, alerta contra mudanças involuntárias de faixa, My Link e som Bose com nove alto-falantes.
O sedã entra em produção ainda este ano e deve começar a chegar aos Estados Unidos em 2014. Seu preço é estimado em US$ 38 mil, o equivalente a cerca de R$ 75 mil, na cotação atual.
O SS também serve de base para os carros da Chevrolet na Nascar, tanto que foi mostrado oficialmente este fim de semana, durante as 500 Milhas de Daytona.
Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário