Para crescer no país, marca amplia investimento e vai submeter veículo a crash teste
A Chery tem planos ambiciosos para o Brasil. Até 2016, a marca quer multiplicar por sete sua participação no mercado e alcançar 3% do share. A fábrica de automóveis é parte fundamental do plano. Mas não virá sozinha. A marca chinesa também vai construir uma unidade da Acteco, divisão de motores do grupo chinês. A informação foi confirmada ontem por Luis Curi, CEO da montadora no Brasil, durante o IV Fórum da Indústria Automobilística, em São Paulo.
O executivo diz que ainda não há definições sobre o local em que a unidade será instalada. Ela pode ser vizinha da fábrica de carros ou ir para Minas Gerais ou Rio de Janeiro, tudo vai depender dos incentivos fiscais oferecidos pelos governos de cada localidade. O investimento também não está confirmado.
Luis Curi também revelou à Autoesporte que até o fim do ano um dos modelos da Chery será testado pelo Latin NCAP, programa que avalia a segurança de modelos novos. "Queremos acabar com o preconceito que cerca a segurança oferecida pelos modelos chineses", diz. Ele também acena com a possibilidade de o carro em questão ser o Celer, recém-lançado rival da família Gol. Disponível nas versões hatch e sedã, ele tem motor 1.5 flex de 108 cv e preços a partir de R$ 35.900 e R$ 36.900, respectivamente.
As duas carrocerias vão ganhar produção nacional em 2014, ao lado de um subcompacto totalmente novo cujo projeto é conhecido como S15. Ele terá preço abaixo de R$ 30 mil e virá para brigar com Ka e Celta.
Em 2017 será a vez de um SUV novo, apontado por Curi como "nova geração do Tiggo". Antes disso, porém, uma versão renovada do utilitário deve desembarcar por aqui - ela é esperada para este semestre, ainda.
Fonte: Autoesporte
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