Pesquisar este blog

02 junho 2011

São Paulo vai analisar viabilidade do carro elétrico

A cidade de São Paulo, o Grupo Renault-Nissan e a Eletropaulo vão estudar a implantação de carros elétricos na capital paulista. Trata-se de uma atualização ao Acordo de Intenção assinado em abril de 2010 entre o município e a montadora, que não incluia a companhia de energia elétrica.
Assinatura do Acordo de Intenção - foto Divulgação
O acordo foi assinado durante a Conferência de Prefeitos da C40

O acordo vai analisar a implantação e a manutenção de uma rede de recarga, incentivos que facilitem a adoção de veículos elétricos, além de campanhas educativas sobre as vantagens dos carros com emissão zero para a cidade, população e meio ambiente.

"A importância da assinatura deste termo é muito importante para a cidade. Vamos otimizar a instalação de postos de recarga, inclusive em locais públicos. Desta forma, a capital terá mais uma forma de oferecer energia limpa. Estamos estudando ainda a possibilidade de expandir o uso dos carros elétricos também pelos secretários, além da frota estimada para a CET", explicou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O anúncio acontece durante a IV , que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 31 de maio e 03 de junho. O evento reúne os prefeitos das 40 maiores cidades do mundo para discutir como as metrópoles estão enfrentando as mudanças climáticas do planeta.

Fonte: Interpressmotor

Nenhum comentário:

Postar um comentário