A padronização dos plugues ainda não chegou aos aparelhos celulares, mas já começa a se tornar realidade entre os fabricantes de automóveis. Sete montadoras globais (Ford, Audi, BMW, Daimler, General Motors, Porsche e Volkswagen) decidiram padronizar o suprimento de energia aos veículos elétricos.
O sistema – que deverá ser utilizado na Europa e nos Estados Unidos - prevê a instalação de uma tomada no veículo que poderá compartilhar as mesmas estações de recarga rápida.
"Aplicamos a mesma filosofia no trabalho com outros fabricantes globais e governos para oferecer uma estratégia comum de carregamento dos veículos elétricos, ajudando a acelerar o desenvolvimento da infraestrutura e tornar o carregamento mais conveniente para os clientes", afirma Steve Biegun, vice-presidente de Assuntos Governamentais Internacionais da Ford.
Segundo os fabricantes, o desenvolvimento de um sistema de carga comum é benéfico para os consumidores, para a indústria e para os fornecedores de infraestrutura de carga. A padronização deverá reduzir a complexidade de produção dos fabricantes, acelerar a instalação de sistemas comuns internacionalmente e melhorar a experiência dos motoristas no uso dos veículos elétricos.
Fonte: Carsale
Nenhum comentário:
Postar um comentário