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14 março 2012

BMW ameaça desistir de fábrica no Brasil



Grupo aumentou em 75,5% seu lucro bruto em 2011 e pretende bater novo recorde neste ano

Editora Globo
BMW ameaça não construir fábrica no Brasil, caso governo não altera impostos para importados
Nesta terça-feira (13), a BMW ameaçou desistir dos planos de construção de uma fábrica de montagem de veículos em São Paulo ou em Santa Catarina, caso o governo brasileiro não altere as novas medidas de impostos. Segundo a agência de notícias Reuters, o diretor de produção do grupo alemão, Frank-Peter Arndt, teria dito em Munique (Alemanha), que não viria ao Brasil para ter prejuízos. No ano passado, as vendas do grupo BMW tiveram um aumento de 42% no Brasil, comercializando 12.074 veículos.

Nos outros mercados mundiais, os resultados também foram positivos. Um novo recorde de lucro, vendas e receita foi batido em 2011. "Para 2012, nós estamos focando novas metas, ainda mais altas", afirmou Norbert Reithofer, presidente do Conselho Administrativo da BMW. Inicialmente, o setor automobilístico do grupo caminha para um crescimento em seu lucro bruto entre 8 e 10%. Mas caso a economia mundial não piore, é possível superar este número.

   Divulgação
Novo Série 6 Grand Cupê é uma das armas para a BMW continuar crescendo no mercado premium
Em 2012, o grupo continuará investindo no mercado premium. Em junho, será lançado o BMW Série 6 Grand Cupê - primeiro quatro portas cupê da marca - e no mês seguinte será a vez da nova versão do BMW Série 7. Para 2016, a aposta é que as vendas mundiais superem os 2 milhões de veículos. Antes, essa marca estava prevista somente para 2020.

Editora Globo
Recorde em 2011

No ano passado, as vendas mundiais do grupo BMW cresceram 14,2% (1.668.982 unidades), representando um aumento na receita de 16,8%, ou seja, 63,229 milhões de euros. Já o lucro bruto saltou para 6,823 euros, um acréscimo de 75,5%. Só a marca BMW vendeu 1.380.384 automóveis (+ 12,8%). A Mini também teve crescimento (21,7%), foram 285.060 veículos comercializados no mundo. Somente o Mini Coupé, lançado em setembro, já teve 3.799 unidades compradas.

O quadro de funcionários também cresceu: são 100.306 trabalhadores no grupo BMW, um acréscimo de 5,1%.

Fonte: Autoesporte

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