Pesquisar este blog

01 março 2012

Ford investe em tecnologias de teste de qualidade

Sistemas eletrônicos de montagem e testes estão sendo aplicados em São Bernardo do Campo

Da Redação
   Divulgação
Linha de produção da Ford em São Bernardo do Campo que recebeu novas tecnologias
A fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) está passando por um processo de modernização dos equipamentos de montagem dos modelos Ka e Courier. Segundo a empresa, os novos aparelhos garantem melhor qualidade na linha de produção e testes mais eficientes.

Mais de 1000 veículos são produzidos por dia nessa fábrica e a fixação dos componentes metálicos é de responsabilidade de 135 robôs. A precisão milimétrica que talvez nenhuma pessoa conseguiria atingir é garantida por softwares de oito robôs que checam a integridade dimensional da carroceria dos veículos. As apertadeiras eletrônicas tomaram o lugar das antigas (que funcionavam a ar comprimido), mas mesmo assim é necessário que uma pessoa opere seu funcionamento. A precisão desses aparelhos garante que cada aperto receba exatamente o torque necessário.
O investimento tem como objetivo atingir a liderança mundial em satisfação do cliente. Para isso, a Ford também adotou novos testes de qualidade, como o Air Leakage, que usa um compressor para injetar ar na cabine do veículo e garantir a vedação das portas e vidros, e o Sistema de Verificação de Qualidade, onde auditores realizam análises estáticas e dinâmicas por cerca de quatro horas no pátio da fábrica.
Editora Globo
Compressor injeta ar na cabine para averiguar vedação de portas e vidros
   Divulgação
Sensores eletrônicos são utilizados para ajustar o freio de estacionamento
Fonte Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário