GOVERNO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE IPI REDUZIDO ATÉ JUNHO DE 2013
Imposto terá aumento progressivo até retomar patamares originais no segundo semestre do ano que vem
Segundo Mantega, porém, os valores do IPI subirão gradualmente até retornarem ao patamar original. De acordo com o ministro os veículos 1.0, por exemplo, manterão o IPI zero até 31 de dezembro. De janeiro a março, terão alíquota de 2%. De abril a junho, o valor sobe para 3.5%. A partir de julho, o valor volta ao patamar de 7%.
Para modelos de motorização de 1.0 a 2.0, a alíquota, que está em 6,5%, passará para 8% de janeiro a março. De abril a junho, subirá para 10% e, depois, retorna aos 13%.
Estimativas da união apontam que, com a redução do IPI, o governo deixará de arrcadar R$ 2,63 milhões no ano que vem, informa a Agência Brasil.
A redução do IPI está em vigor desde maio deste ano, quando foi anunciada. Em agosto, sua prorrogação foi garantida até o fim de outubro, quando houve um novo adiamento do prazo, que ficou para o fim deste ano. Em outubro o Governo oficializou o Inovar-Auto, programa que recompesará com descontos em impostos as empresas automotivas que investirem em pesquisa e tecnologia. O programa passará a vigorar a partir de 2013.
Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário