Pesquisar este blog

13 junho 2013

Importados registram queda de 13,6% em Maio

IMPORTADOS DA ABEIVA REGISTRAM QUEDA DE 13,6% EM MAIO

Indisponibilidade de produtos no estoque está entre os fatores que contribuíram para a baixa

JAC J2 (Foto: JAC Motors)

A Abeiva, entidade que representa os importadores de veículos no Brasil, divulgou hoje os números de emplacamentos referentes ao mês de maio. No período, o setor registrou queda de 13,6% em relação a abril, somando 9.586 unidades. Esse número também representa uma retração de 22,6% frente ao mesmo mês de 2012. Para Marcel Visconde, vice- presidente da entidade, o desempenho do segmento poderia ter sido superior. " O resultado de maio poderia ter sido melhor para várias associadas, acompanhando o ritmo do mercado interno. No entanto, constatamos que parte significativa da nossas associadas não pode contar com vários modelos no estoque". Problemas logísticos e adaptações no mix de produtos estão entre os fatores que afetaram os estoques das marcas. " Estamos em um período de ajustamento de portfólio, temos que tomar cuidado para não queimar a nossa cota de importação com um produto que não vende", disse o executivo durante a coletiva de imprensa.
No geral, quando consideramos o mercado total de importados e incluímos as fabricantes associadas também à Anfavea e aquelas que não possuem representação no Brasil, as vendas somaram em maio 55.728 unidades. Ainda assim, o resultado é 7,2 % menor do que o registrado  no mês anterior. Os emplacamento dos associados da Abeiva representaram nesse universo 3,19 %.
Diante do fraco desempenho do seotr, a Abeiva volta a afirmar que espera comercializar, ao menos, o mesmo volume do ano passado, quando 130 mil unidades foram emplacadas. "Não vamos chegar às 150 mil unidades previstas no ínicio do ano. Mesmo assim este é um ano de recuperação de resultados e a nossa visão é de que o pior já passou e vamos nos recuperar", disse Visconde, que espera um segundo semenstre bem melhor que o primeiro.

Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário